A melhor vida não é esta aqui

O pior ficou para trás

Como crente em Cristo, sua morte ficou para trás. Ela já aconteceu. E a sua vida não é o que o mundo pensa que é. ela está oculta do mundo. Aliás, está oculta de você, com Cristo, em Deus. Portanto, esta é a realidade: a morte ficou para trás; sua vida, oculta do mundo e de você. O que você no espelho não é sua vida. Ela está com Cristo, em Deus.

Colossenses 3.3: “Morrestes.” Então, o pior ficou para trás, não importa quanto você sofra nesta vida. Verso 1: “Fostes ressuscitados juntamente com Cristo.” A ressurreição que você aguarda é tão certa quanto a que você já experimentou. Segunda metade do versículo 3: “A vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus”, tão segura quanto a união do Pai e do Filho; infinitamente gloriosa e segura, mas não ainda foi manifestada. Está oculta.

A razão pela qual eu mencionei toda essa realidade, que é a realidade dos crentes, não de todas as pessoas, pois nem todos têm a vida oculta com Cristo, em Deus, É por causa de duas palavras em Colossenses 2.12, observe comigo. Se me permitem abrir parênteses, este versículo é um dos principais motivos por que ainda sou batista. Eu frequentei três universidades e não fui encorajado a ser batista em nenhuma delas, principalmente em Munique, onde eu era o único batista. Para eles, os batistas eram uma seita. Eles não podiam explicar esse verso, pelo menos não de forma satisfatória: “Tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé…”

A sua melhor vida

Não mediante a fé dos seus pais, mas “no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.” Portanto, o batismo significa que, ao sermos lavados pela água, significa que morremos, fomos enterrados, ressuscitamos, e Paulo deixa bem claro que o instrumento interno do Espírito Santo que nos une a Cristo para que essa realidade de morte e ressurreição seja a nossa realidade é a fé! Não foi a água que fez isso. Não foi o pastor nem seus pais que fizeram isso por você. Pela fé nós somos unidos a Cristo, de modo que morremos e fomos ressuscitados quando ele morreu e ressuscitou. Uma das maiores realidades do universo é que você e todos os crentes passaram da morte para a vida (1 João 3.14).

A experiência mais terrível, a morte, ficou para trás. A experiência mais gloriosa da sua vida aguarda por você. Não importa quão horrível seja o sofrimento e a morte que te aguarda, não é nada comparado ao que ficou para trás. Não importa o nível de prazer que essa vida possa te oferecer, não é nada comparado à vida que está oculta com Cristo, em Deus, pronta para ser revelada quando ele vier. Se agarrar a essa realidade e ser invadido por essa realidade é completamente crucial para sua sobrevivência como cristão. Você não será cristão sem tal realidade, pois se tornará legalista sem ela, ou um incrédulo.

É essencial desenvolver o ministério por causa de outros. Duas grandes glórias envolvem sua vida. Elas suportam a dor, a frustração, as ambiguidades e as incertezas. Vou repetir. Sua vida é envolvida por duas grandes realidades, e no meio delas há dor, frustração, ambiguidade e incerteza. Atrás de você está a glória de que sua morte acabou, acabou. Você morreu. Está acabado. E à sua frente, acima de você, está a glória de que sua vida está absolutamente segura em Deus, com Cristo, e será revelada, na glória, quando ele vier. Essas são as realidades envolvem esse estado oculto. Essa palavra é fundamental.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Your greatest life is ahead.

Original: A melhor vida não é esta aqui. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Rayana Rodriguez. Revisão: Renan A. Monteiro.