Cinco razões para não ficar ansioso

Parece-me, pela minha experiência pessoal, que em meus momentos mais desesperados, quando a alma está agitada, seja devido a algum problema familiar, ou no casamento, ou algum problema de saúde, ou na igreja, no trabalho… Nesses momentos, a solução é confiar nele. Não apenas que tudo vai dar certo no final e você estará com ele na mais íntima comunhão, mas que agora ele não abandonou você. Ele enviou um Consolador.

Eu amo isso. Preste atenção: ele não enviou um observador, do tipo: “Estou vendo tudo. Estou bem aqui do seu lado observando tudo.” Não é disso que eu preciso. Todo mundo está me observando. Eu não preciso de mais uma pessoa a me observar. Eu preciso de um auxiliador. Um advogado, um consolador, um parakleto. Alguém que esteja ao meu lado, em mim, sobre mim, por mim, ao meu redor e trabalhe através de mim, porque não consigo resolver minha vida sozinho, nem passar por isso sozinho. Então, vamos resumir:

Igreja Bethlehem, quaisquer que sejam os problemas que causem uma agitação profana, não se turbe o vosso coração. Creia nele, porque ele tem uma morada para você na casa de seu Pai, que também é o Pai dele.

Segundo, não se turbe o vosso coração porque Jesus preparou um lugar pra você abrindo caminho e removendo todos os obstáculos, principalmente o seu pecado, Pedro.

Terceiro, não se turbe o vosso coração porque o próprio Jesus é a sua morada, e ele prometeu que viria para levá-lo para junto dele. Não para algum quartinho qualquer. Quem quer um quartinho? Eu não quero um quartinho. Eu quero uma pessoa. Jesus quis dizer que você vai morar com ele. Ele é a sua morada.

Quarto, não se turbe o vosso coração porque “eu (Jesus) e o Pai somos um”. Então, se você tem Jesus, você tem o Pai.

E, por último, você tem Jesus agora, porque ele enviou seu Espírito para você. O Espírito de Deus, o Espírito de Cristo, o Espírito da verdade. E ele não é um mero observador, ele é o Auxiliador onipotente para o problema que você está enfrentando esta noite e que enfrentará amanhã, até a morte e até a ressurreição.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Five Reasons Not to Be Anxious.

Original: Cinco razões para não ficar ansioso. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Ana Beatriz Ribeiro de Souza. Revisão: Renan A. Monteiro.