Como Deus nos vivifica

Transcrição do vídeo

1 Pedro 1.23: “Fostes regenerados…” Espero que vocês tenham sido! Fostes regenerados, ou seja, vocês têm vida, “…não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada”.

Como ocorre o milagre da vida? Pelo Espírito, mediante a palavra. Quando isso te atinge, por meio da palavra, a vida eterna torna-se real. Deveríamos tremer diante disso. Dá vontade de beijar a Bíblia. Mas não idolatramos o objeto em si. Lembro de um professor que às vezes jogava a Bíblia em uma lata de lixo para mostrar isso. Eu jamais faria isso, mas entendo o que ele quis dizer. Veja o que diz Tiago 1.18 a respeito disso: “Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas”.

Como você se tornou nova criatura em Cristo? Ele gerou você pela palavra! Isso é tremendamente glorioso! A palavra é o instrumento do milagre da vida eterna. Então, o novo nascimento, o início da vida cristã, é um milagre da palavra. Os escritores desejam que suas palavras sejam o meio para o milagre da nova vida. Portanto, não é de surpreender que, se o drama e o milagre de toda a vida cristã começou pela palavra, então tudo o que agrada a Deus e influencia na eternidade também ocorre pela obra sobrenatural da palavra, pois você foi vivificado e é uma nova pessoa.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: How God Makes Us Alive.

Original: Como Deus nos vivifica. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan A. Monteiro.