Jamais alguém falou como este homem

Transcrição do vídeo

Crer em Jesus significa que, se você e eu, ou qualquer pessoa, queremos ser salvos, devemos nos convencer de duas coisas: jamais alguém falou como este homem, ele é quem diz que é, ele é a Verdade; e que devemos ir a ele para saciar nossa sede.

Devemos ir até ele e considerá-lo o supremo tesouro que nos satisfaz. Devemos ir a ele e considerá-lo a água que mata a sede e concede vida. Devemos enxergá-lo como o pão que desceu do céu e mata nossa fome. Devemos ir até ele e considerá-lo o Cordeiro de Deus, perfeito e precioso, sacrificado em nosso lugar. Devemos ir até ele e considerá-lo a luz da nossa vida, que a tudo ilumina e conduz.

Devemos receber essa água, esse pão, essa luz, esse Cordeiro, como nossa porção suprema. Devemos nos alimentar dele e ser conformados, pouco a pouco, à sua imagem. Ele é tudo para nós. É o que significa crer. Jamais alguém falou como este homem. Ele é a Verdade. Ele é quem diz ser. Mas eu peço a você: não se contente em apenas saber disso. Venha. Beba. Alimente-se. Confie. Nele você achará satisfação eterna.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: No One Ever Spoke Like This Man!.

Original: Jamais alguém falou como este homem. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan A. Monteiro.