Perdão não resume o Evangelho

Acesso a todos os E-books da Editora Fiel por R$ 9,90.

Transcrição do vídeo

“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus.” (1 Pedro 3.18)

Este é o alvo do evangelho: conduzir-nos a Deus. E o que a Bíblia diz que encontraremos? Tédio? Miséria eterna na presença dele? Isso é blasfêmia. No céu, autonegação é blasfêmia. Aqui diz que em sua destra há plenitude de alegria, e em sua destra, delícias perpetuamente. Por isso ele morreu.

Nós nos alegramos em Deus através do Senhor Jesus Cristo, por meio de quem temos a reconciliação. Nós nos alegramos em Deus, ou em Jesus Cristo, por meio de quem temos a reconciliação. Se o evangelho nos trouxesse apenas o perdão, se o evangelho apenas nos desse a justificação, se o evangelho apenas nos desse a propiciação, ou se apenas nos livrasse do inferno, ou apenas concedesse vida eterna, saúde e riquezas, e não nos levasse à alegria na pessoa de Deus, não seria boas-novas!

Não importa quanto cantemos sobre essas glórias, não seria uma boa notícia, pois cada obra magnífica realizada por Cristo tem por alvo nos levar a Deus. Elas retiram os obstáculos do caminho, de modo que cheguemos a Deus, que é o fim da jornada. Quando você chegar lá, não será tedioso. Isso seria blasfêmia.

A alegria aguarda você. Então, o evangelho de Jesus, esse novo evangelho, traz uma nova felicidade. Portanto, a coisa mais básica e essencial que diferencia um cristão de um incrédulo… é o fato de termos uma alegria renovada… em um Deus renovado, por meio de um evangelho renovado.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Forgiveness Is Not the Gospel.

Original: Perdão não resume o Evangelho. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan A. Monteiro.