Você realmente ama a Jesus?

Transcrição do vídeo

O hedonismo cristão muda a nossa maneira de pensar sobre a conversão. Ouça o que está escrito em Mateus 13.44: “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado…” (Como quem tem um encontro com Jesus e o reconhece como o rei de sua vida.) “…o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.”

Este é um retrato da conversão. De tornar-se cristão. Tenho certeza de que há pessoas aqui que não são cristãs, que não creem na Bíblia verdadeiramente, não são nascidas de novo nem amam a Jesus. O que ser cristão significa? Significa não somente acreditar na verdade, mas encontrar um tesouro. Assim, o evangelismo não se trata apenas de convencer sobre a verdade, mas apontar para um tesouro. Um tesouro mais valioso do que qualquer coisa que você tenha. O nome disso é conversão.

O Espírito Santo faz algo e, de repente, Cristo se torna atrativo, belo, glorioso, suficiente, necessário, um Salvador glorificado. E nossa alma começa a honrá-lo com um sentimento crescente. “Tu és suficiente. O Senhor me satisfaz. Todas essas coisas pelas quais tenho vivido estão ficando cada vez mais fracas.” Isso não acontece de uma vez só.

1 Pedro descreve o novo nascimento. Então, se desconsideramos a divisão do texto em capítulos… Esqueça as quebras de capítulo. Elas realmente atrapalham, principalmente entre os capítulos 1 e 2 de 1 Pedro. Essa divisão não é boa. Apenas ignore essa divisão e vá direto para a parte em que ele ensina como passar do novo nascimento ao crescimento: “Desejai o puro leite espiritual, como bebês recém-nascidos, a fim de crescerdes por meio dele para a salvação, se é que já provastes que o Senhor é bom.” E tudo isto se relaciona com: “Fostes regenerados não de semente perecível, mas imperecível, pela palavra de Deus, que vive e permanece.” Divisão de capítulo lamentável!

Temos que entender o que é nascer e depois crescer, desejando o leite da Palavra, que te ajuda a provar e ver que o Senhor é muito bom. É assim que você cresce. Esta é a luta. Então, segundo Mateus 13.44, a conversão é a descoberta de um tesouro mais valioso do que qualquer outra coisa.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Do You Really Love Jesus?.

Original: Você realmente ama a Jesus?. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Ana Beatriz Ribeiro de Souza. Revisão: Renan A. Monteiro.