A morte não é uma perda

Transcrição do vídeo

Isso muda a maneira como você lida com a própria morte, e essa é uma grande questão. Se você quer que sua morte engrandeça a Cristo, você não tem que se preocupar com algum grande desempenho, alguma grande conquista, algum grande sacrifício heroico.

De uma maneira simples, como uma criança, coloque-se nos braços daquele que transforma todas as suas perdas em lucro. É isto. Essa é a batalha. Haverá uma batalha. Você vai se entregar aos braços daquele que, com sua onipotência, sabedoria infinita, amor imensurável, lhe assegura por sua Palavra: que isso será lucro? Então você descansa satisfeito na palavra de Deus.

Eu disse à minha esposa hoje: “Vou dizer às pessoas o que estará escrito na minha lápide, se eu morrer antes de chegar em casa.” Há uma pequena possibilidade que eu mude de ideia mais tarde. Mas vou falar agora para vocês. Vou lhes dizer o que estará na lápide de John Piper se eu tiver um aneurisma cerebral e cair aqui em cinco minutos. Pode acontecer, já que estou tomando anticoagulante e eles nem sempre funcionam. Fiquei muito tempo sentado no avião e pode simplesmente ir para o cérebro e já era. Seria uma forma muito agradável de partir. Que maravilha! E pregando! O que mais poderia querer?

Então, se isso acontecer… Ela está logo ali. Então, minha esposa está aqui e estou dizendo para todos vocês. Aqui está o que estará escrito na minha lápide se eu morrer dentro das próximas 18 horas. “Salvador engrandecido, alma satisfeita. Filipenses 1.20-23.” Gostei! “Salvador engrandecido, alma satisfeita.” E embaixo, “Filipenses 1.20-23”.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Death Is No Loss.

Original: A morte não é uma perda. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Ana Beatriz Ribeiro de Souza. Revisão: Renan A. Monteiro.