O segredo para vencer a tentação

Transcrição do vídeo

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação…” (Mateus 26.41)

Por isso estou lhe dizendo para ficar acordado. Vigiar e orar. Vigiar e orar. Caso contrário, você vai entrar em tentação. A tentação não só virá até você. Você vai se afundar nela. Você será vencido se não vigiar e orar. E ele explica por quê: “O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”.

Você está prestes a enfrentar a tentação e a provação mais séria, difícil e ameaçadora da sua vida! Como vocês podem dormir enquanto se preparam? Lembre-se de quando Jesus disse a Pedro: “Tu me negarás três vezes”, e Pedro disse: “Ainda que me seja necessário morrer contigo de modo nenhum te negarei.” Este é o versículo 35. Todos os discípulos concordaram e disseram: “Nós também. Nós preferimos morrer a te negar”. Bem, eles dormiram… Três vezes, apesar das três advertências para ficarem acordados. E o resultado está no versículo 56 (além do nosso texto inicial).

O segredo para vencer a tentação

O versículo 56 diz: “Então os discípulos todos, deixando-o, fugiram”. É o que acontece quando você dorme. Esse é o poder que você tem se dorme no meio de uma guerra. Jesus lutou e venceu. O que eles faziam enquanto Jesus lutava? Estavam dormindo! Homens, não sejam esse tipo de pessoa. Dormindo durante um dos maiores eventos da história mundial. Quando o Deus do universo lhe disser que você precisa ficar acordado para ver o que está para acontecer, você realmente precisa ficar acordado!

Homens, sejam vigilantes. Não seja um homem preguiçoso. Não seja um molenga. Levante-se. Faça seu trabalho. Vá para casa. Faça seu trabalho. Tenha uma visão. Seja intencional. Não desperdice sua vida dormindo. Se a preguiça vier, mate-a. Mortifique-a. É notável que, quando Jesus afirma que o espírito está pronto, mas a carne é fraca, ele não está falando de sexo. Ele está falando de cansaço. Você está cansado demais para ler a Bíblia; cansado demais para liderar a família em qualquer aspecto moral; cansado demais para ir à igreja; cansado demais para falar de Jesus para alguém. Você pensa: “Eu só quero ir para casa e descansar”. Você será uma presa fácil para o diabo se ceder a esse estilo de vida.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: How to Conquer Temptation.

Original: O segredo para vencer a tentação. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Ana Beatriz Ribeiro de Souza. Revisão: Renan A. Monteiro.