Onde a melhor sabedoria humana pode levar

Transcrição do vídeo

A maior sabedoria humana é o conhecimento factual, a percepção situacional da realidade e a determinação de que conseguiremos obter uma felicidade plena e duradoura. Não estou especificando, como se tivesse a melhor chance de obter. Não estou. Deus ordenou que nenhum poder no universo possa impedir seu povo redimido de agir em uma sabedoria concedida pelo Espírito a fim de obter uma felicidade plena e duradoura na presença de Deus para sempre. Nada pode impedir em última instância.

1 Coríntios 2.7: “Mas falamos…”, ou seja, os apóstolos falam aos crentes: “Mas falamos do mistério da sabedoria de Deus, que esteve oculto, o qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória”. Nossa!

Essa sabedoria divina, planejada para seu povo desde antes da criação, não pode falhar. Não está somente na torcida. Quando essa sabedoria nos é concedida pelo Espírito Santo no novo nascimento, e caminhamos na fé de acordo com essa sabedoria, não podemos falhar em ser felizes para sempre! É impossível. Foi decretado, para a sua glória, que você não será infeliz.

Portanto, minha definição mais específica da melhor sabedoria humana, o tipo que desejamos e podemos ter, comprada pelo sangue de Jesus, concedida pelo Espírito por meio da fé, tal sabedoria é o conhecimento factual, a percepção situacional e a determinação necessária que, juntos, têm êxito… em obter uma felicidade plena e eterna.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Where the Best Human Wisdom Leads.

Original: Onde a melhor sabedoria humana pode levar. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan A. Monteiro.