Um caminho não tão popular para a felicidade

Transcrição do vídeo

“Mais bem-aventurado é dar que receber” (Atos 20.35)

Jesus disse isso. Esta é uma citação de Jesus em Atos. Um dos únicos, ou melhor, um dos poucos lugares em que Jesus é citado fora dos evangelhos. E Jesus disse que há maior bem-aventurança, satisfação, realização, alegria, felicidade e mais bênçãos em ser uma pessoa generosa, alguém que dá, do que ser alguém que recebe. Tipo: “Eu vou usar você para me fazer feliz”. Você não será feliz assim.

Sua alma foi projetada para ser feliz de uma única maneira: recebendo do Senhor e dando aos outros. Você foi feito para ser um canal. E quando a água, a água viva flui livremente de Deus para dentro de você, satisfazendo sua alma, fluindo com generosidade, você dorme bem à noite. Você foi projetado assim. E estará acumulando tesouros no céu para que, quando chegar lá, sua conta bancária esteja cheia e sua recompensa seja grande. Isso tudo é linguagem hedonista, não é?

Não acumule tesouros na terra. Por quê? Porque são consumidos por traças. São roubados em transações fraudulentas. Acumule tesouros no céu. Por quê? Você será rico quando chegar lá. Sua recompensa será fenomenal. Você vai experimentar Jesus de forma mais intensa. Mude a maneira como você lida com seu dinheiro.

“Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2 Coríntios 9.7)

Este é um versículo radical. Se você está prestes a fazer uma contribuição, e não quer fazer isso, mas faz porque as pessoas ao seu redor estão observando, Deus não fica feliz com isso. Se não é íntegro, não importa se é um cheque de um milhão de dólares. Ele não fica feliz com isso. Não é isso que ele ama. Bem, se ele não ama isso, o que você tem que fazer? Você tem que ficar feliz em contribuir.

Quero dizer: é isso que o texto diz. Deus ama, não quem contribui com relutância, não quem contribui sob coação. Ele ama quem dá com alegria. Então, se não é de coração, não faça. É por isso que eu estou aqui. Foi para isso que vim ao Texas. Deus usará este momento para mudar você e fazer de você alguém que o ama e está tão satisfeito nele, a ponto de desejar contribuir.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: An Unpopular Path to Happiness.

Original: Um caminho não tão popular para a felicidade. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Ana Beatriz Ribeiro de Souza. Revisão: Renan A. Monteiro.