Deus salva as crianças que morrem?

Por que crer que crianças que morrem vão para o céu?

Por que o senhor acredita que as crianças que morrem vão para o céu?

Acredito nisso não por causa de uma noção sentimental de que os bebês não têm participação na Queda. Eles têm. Os bebês são participantes do pecado original.

A questão é se Deus tem uma forma de cobrir seus pecados antes mesmo que eles tenham a chance de crer. Os bebês ainda não são mentalmente capazes de depositar fé em Jesus, pelo menos não nos termos que normalmente entendemos. Então, eu acho que Deus provê outra maneira de cobrir o pecado deles.

Baseio minha crença, de que Deus não condena bebês que morrem, em Romanos 1.19-20:

[…] porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis […]. (Rm 1.19, 20)

O “por isso” no final diz que a humanidade parece ter uma desculpa se não tivesse visto claramente, na natureza, como Deus é. Acho que os bebês não podem perceber a natureza e tirar conclusões sobre a graça, glória ou justiça de Deus, assim, parece que eles se enquadram na categoria dos que ainda têm uma desculpa.

A forma como vejo é que Deus ordena, para seus próprios propósitos sábios, que no dia do julgamento todas as crianças que morreram na infância sejam cobertas pelo sangue de Jesus. Eles chegarão à fé, seja imediatamente, no céu, ou mais tarde, na ressurreição. E Deus não os condenará porque deseja manifestar aberta e publicamente que não condena aqueles que não têm capacidade mental para depositar sua fé nele.

Não acho que pessoas com habilidades mentais comprometidas tenham essa capacidade, e não acho que bebês a tenham. Portanto, aos pais, quero manter  a esperança de que a perda de uma criança não é sua perda eterna.

Por:John Piper. © Desiring God Foundation.Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Why Do You Believe That Infants Who Die Go to Heaven?

© Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradutor: Paulo Reiss Junior. Editor: Vinicius Lima. Revisor: Zípora Dias.