Você quer morrer, sua alma está angustiada?

Uma pessoa morreu de amor por você

Acesso a todos os E-books da Editora Fiel por R$ 9,90.

Era uma manhã ordinária. O despertador não tocou. O quarto ainda estava escuro. Os olhos de Alguém se abriram estalados enquanto o coração acelerava em seu peito. 

Angústia.

Nada de novo, novamente a angústia que oprimia seu peito como o peso de uma bigorna. A respiração ficava difícil quando o medo acelerava seu coração. Então, o medo da morte o enredava. 

Vou morrer.

Agonia de morte.

Quem acreditaria em mim? – pensou – mais medo. A solidão do medo, a angústia de morte, nada fazia sentido. 

A vida não tem sentido. 

Quero morrer!

Alguém não fala o que sente para outras pessoas, tem vergonha do que pensa, sente culpa por sentir-se estranho. 

Medo. Angústia. Agonia. Palpitações. Solidão. Culpa. Vergonha.

Alguém é um personagem fictício. Um personagem angustiado, com medo e vergonha. Sua vida não tem sentido. Alguém não tem apoio, não fala para os amigos sobre seus pensamentos e não encontra uma solução para sua angústia existencial. 

Alguém quer morrer.

Querido Alguém, uma pessoa morreu de amor por você, ele é Jesus, o Salvador.

— Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16

Jesus, o Deus encarnado, se fez homem como nós, deu o sangue pela sua vida para que você viva em liberdade sem o pavor da morte:

“Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, também Jesus, igualmente, participou dessas coisas, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos os que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.” Hebreus 2.14-15.

Nada pode separar você do grande amor de Deus, nem mesmo a sua angústia, vergonha ou culpa:

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo ou a espada?” Romanos 8.35.

Você precisa lembrar-se que Deus prometeu que nunca, jamais abandonaria você:

Deus disse: “De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei.” Hebreus 13.5b.

Jesus é uma pessoa que se compadece de suas misérias e ajuda com graça no momento certo:

“Porque não temos sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas; pelo contrário, ele foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Portanto, aproximemo-nos do trono da graça com confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para ajuda em momento oportuno.” Hebreus 4.15-16.

Ele é a pessoa que carrega os seus fardos.

Ele foi humilhado por sua causa.

Ele morreu, ficou retido 3 dias na morte, mas ressuscitou. Ele vive!

Cristo Jesus deseja você por inteiro, do jeito que você está hoje. Esfarrapado, confuso, com medo, angustiado, sofrendo dores e morto para a verdadeira vida. 

Jesus sabe quem você é, ele ama você com todas as suas miseráveis dúvidas, vergonha, medo, ira, fardos pesados demais para você continuar carregando sozinho pelo caminho. 

Você pode confiar no sangue. O Sangue de Jesus tem poder para cobrir todos os seus pecados e te purificar.

Cristo, o Senhor, é suficiente para mudar seus pensamentos de morte para pensamentos de vida. Ele prometeu não ignorar ninguém que o busca. 

Você pode confiar nele porque as palavras dele são verdadeiras e ele cumpre o que promete.

Você não precisa acabar com a sua vida, você precisa de Jesus Cristo para ter a vida eterna.

Setembro pode ser amarelo para você, porque Jesus é Luz e quem anda com ele não andará nas trevas.

Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12.46

A sua vida tem valor porque Cristo pagou por ela com o seu próprio sangue, com a sua própria vida, vida pela vida, a vida de Jesus, o Filho de Deus, pela sua.

Você pode trocar as armas hoje, deixe de lutar com sua angústia, se revista da armadura de Deus, entregue sua vida sem sentido a Jesus que faz novas todas as coisas, faz nova até mesmo sua alma enlameada de sofrimento e dor.

Você pode confiar agora em Jesus, ele é fiel.

“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está no seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” 1 João 5.11-12.

Autor: Renata Gandolfo. © Voltemos ao Evangelho.Website: voltemosaoevangelho.com. Todos direitos reservados. Revisão e Edição: Renata Gandolfo.