O que te faz mais feliz?

Deus é o presente do Evangelho

Transcrição do vídeo

O que te faz feliz? O que te traz alegria? O que você está procurando? Qual é a principal coisa que, se você conseguisse, faria de você a pessoa mais alegre por mais tempo?

Todo ser humano está em busca de uma fonte de alegria. A Bíblia reconhece esta busca e ela responde às perguntas que acabei de fazer. 

Para tratar dessas perguntas John Piper destaca 4 textos: Salmos 40.16; Salmos 70.4; Romanos 5.11; e 1 Pedro 3.18.

Todos afirmam que Deus é o prêmio do evangelho. Vamos ouvir o pastor John Piper.

 

Qual é a raiz mais profunda da sua alegria – o que Deus dá para você ou o que Deus é para você? Uma maneira de responder a essa pergunta em sua própria alma é perguntar: Por que Jesus morreu e ressuscitou por mim? E, claro, há respostas gloriosas como: “Ele morreu para perdoar meus pecados, para tirar a ira de Deus, para me livrar do inferno, para me dar justiça imputada e para me dar entrada no céu, e para fazer com que meu corpo seja ressuscitado dentre os mortos, e para me dar entrada nos novos céus e na nova terra e tirar todas as minhas lágrimas”. E isso seria certo e gloriosamente verdadeiro, e devemos nos alegrar com isso. Mas nenhum deles é a razão última pela qual ele morreu.

Cristo morreu para nos levar à comunhão com Deus porque na presença de Deus há plenitude de alegria.

1 Pedro 3.18 diz: “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,”. Ele morreu para nos levar à comunhão com Deus, porque na presença de Deus há plenitude de alegria, à sua direita há delícias perpetuamente como diz o Salmo 16.33, e todas as outras obras de redenção são um meio para isso.

Lembra do que diz no Salmo 40.16: “Folguem e em ti se rejubilem todos os que te buscam; os que amam a tua salvação digam sempre: O Senhor seja magnificado!” Não diz: “Aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: ‘Grande é a tua salvação'”. Mas, “O Senhor seja magnificado!”. Claro, nossa salvação é grande, e devemos amá-la tão grande quanto ela é. Mas principalmente nossa salvação está acontecendo para nós, e todos os dons de Deus estão vindo para nós, para que possamos conhecer a Deus, amar a Deus, valorizar a Deus, e estarmos satisfeitos em Deus.

Portanto, a resposta bíblica à pergunta “Qual é a minha fonte mais profunda e fundamental de alegria?” não são seus dons. É Jesus Cristo, conhecido e apreciado em você e por meio de você e de tudo que você faz quando utiliza seus dons, dados por Deus.

Por: JOHN PIPER. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: What Makes You Happiest?. Traduzido por DB Studios (Victor Varão). Revisão e Edição por Vinicius Lima.