Hedonismo cristão em dois minutos

Uma sucinta explicação deste ponto focal da teologia de Piper

Transcrição do vídeo

Qual é a melhor, mais simples e mais curta definição de hedonismo cristão? Em 2006, pediram ao pastor John que definisse o hedonismo cristão em dois minutos. Aqui está o que ele disse.

O hedonismo cristão é a convicção de que Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele. Não vou perder tempo colocando todo o fundamento textual nisso. Já fiz isso em muitos lugares. Mas deixe-me explicar a implicação. Se Deus é feito para parecer glorioso por eu estar satisfeito nele, então buscar minha satisfação nele torna-se essencial para obediência e adoração. E, portanto, diz o hedonismo cristão, que você deve buscar sua alegria máxima. E isso é máximo em dois sentidos: máximo em qualidade, máximo em quantidade. Em outras palavras, quero plenitude de alegria e quero alegria para todo o sempre, como diz o Salmo 16.11. E isso só é encontrado em Deus.

Por isso não hesito em dizer que a vida cristã é a busca da alegria máxima em Deus, porque minha alma está satisfeita em Deus, e assim Ele é glorificado. E essas duas coisas – a glória de Deus e minha alegria – não estão em conflito. E essa é a beleza do hedonismo cristão. Deus enviou Jesus Cristo para morrer pelos meus pecados e ressuscitar, para que agora seja possível para mim ter total e completa satisfação em Deus para sempre. E quando busco isso, estou mostrando que Deus é infinitamente valioso, infinitamente satisfatório, de modo que ele recebe a glória e eu, recebo a alegria que vem dele.

Por: JOHN PIPER. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Christian Hedonism in Two Minutes. Traduzido por DB Studios (Victor Varão). Revisão e Edição por Vinicius Lima.