Conferência Fiel Pastores e Líderes 2023 – 3º Dia

Palestras de Tiago Oliveira, Mauro Meister, Sherif Fahim, Hélder Cardin e Hensworth Jonas

3º dia da Conferência Fiel Pastores e Líderes 2023!

Palestras com exposições dos capítulos 8 a 11 de Hebreus, mesa redonda e um workshop perfizeram a programação do dia.

Palestra #07 – Hebreus 8 – Cristo, o mediador da Nova Aliança, com Hélder Cardin.

O Pr Helder Cardin trouxe profundas reflexões quantos às citações de Jeremias e Salmos neste texto de Hebreus 8, mostrando como Jesus Cristo é o cumprimento da Nova Aliança. Por meio dele todas as promessas se cumprem, aos gentios e aos judeus.

Palestra #08 – Hebreus 09 – Um só sacrifício, de uma vez por todas, com Sherif Fahim.

Pregando mais uma vez em árabe, com a belíssima tradução de Dagnaldo Pinheiro, Sherif nos lembrou verdades importantes acerca do sacrifício de Cristo. Os sacrifícios da antiga aliança eram oferecidos diária a anualmente, mas o sacrifício da nova aliança, o sangue de Cristo, é um sacrifício eterno e de uma vez por todas.

Em Cristo Jesus não há nenhuma condenação, pois o preço foi pago por Cristo por um sacrifício feito de uma vez por todas! Quando alguém se agarra às sombras do antigo pacto, negando o sacrifício de Jesus, este alguém ainda está sob a ira de Deus, sob sua condenação eterna.

Mesa redonda e workshops

No período da tarde tivemos uma mesa redonda acerca do difícil texto de Hebreus 6 com Maurício Andrade, Alex Daher, Sherif Fahim e Franklin Ferreira, com moderação de André Galvão. Uma interessantíssima palestra sobre Levítico 15, capítulo acerca dos fluídos corporais, foi ministrada por Mauro Meister. Ambos os conteúdos estarão disponíveis em breve no Ensino Fiel!

Palestra #09 – Hebreus 10 – A supremacia de Cristo na obra da Igreja, com Hensworth Jonas.

A mensagem do pastor caribenho Hensworth Jonas foi simplesmente impactante! Nossos corações foram aquecidos pelas verdades acerca da supremacia de Cristo na igreja e suas implicações na vida dos membros do corpo de Cristo, em nossos relacionamentos uns com os outros e com Deus. Como bem disse Hensworth, devemos viver uma mutualidade pactual no corpo de Cristo.

 

Palestra #10 – Hebreus 11 – Olhando para Jesus, com Tiago Oliveira.

Oliveira nos mostrou o caráter linear da História da Redenção por meio dos vários personagens descritos em Hebreus 11 como exemplos fé, e todos apontavam para Cristo Jesus, mostrando sua superioridade e suficiência, indicando que devemos manter nossos olhos fixos em Jesus e não avaliarmos o amor de Deus por nós por meio das circunstâncias da vida. Quer no dia bom ou no dia mau, Deus sempre está conosco; os sofrimentos que nos afligem tem sempre como propósito formar Cristo em nós.

As palestras tem sido transmitidas ao vivo na plataforma Fiel Digital – clique aqui e cadastre-se e assista gratuitamente!

 

Continue acompanhando nossos resumo aqui no blog e compartilhe com o máximo de pessoas que conseguir! Até amanhã, em nosso último dia de conferência, se assim Deus nos permitir!

Por Vinicius Lima. © Ministério Fiel e © Voltemos ao Evangelho. Website: MinisterioFiel.com.br e VoltemosAoEvangelho.com.br. Todos os direitos reservados. Editor: Vinicius Lima.