Um blog do Ministério Fiel
Navegando pelo Assunto
Estudos Bíblicos
O Senhor e Pastor que nos relembra seus feitos
A história bíblica destaca a importância da memória e da aliança com Deus, desde a travessia do Jordão até a reconstrução do templo após o exílio babilônico.
Bruxaria – por que o Antigo Testamento parece a tratar com mais rigor que no Novo Testamento?
John Piper Responde neste episódio porque a bruxaria parece ser tratada com tanta gravidade no Antigo Testamento em comparação com o Novo Testamento.
“Esforçando-vos diligentemente” — o que isso significa?
A diligência e o zelo constantes que Paulo destaca em suas cartas são reflexos de uma vida cristã ativa e comprometida. A prontidão em auxiliar os irmãos e a urgência em preservar a unidade do Espírito são marcas indeléveis de uma fé…
Contar aos nossos filhos as maravilhas do Rei e Pastor – parte III
Somos chamados a entender que a nossa fé é continuamente lapidada pelas provações. Elas não são sinais de abandono divino, mas oportunidades de crescimento e amadurecimento espiritual.
Contar aos nossos filhos as maravilhas do Rei e Pastor – parte II
Precisamos aprender a nutrir os nossos filhos com os grandes feitos de Deus. O ensino transmitido pelos pais deve refletir o compromisso com o Deus que nos ensina e, ao mesmo tempo, com os nossos filhos, no desejo de que eles cresçam e…
O Grande Salmo 119
Neste artigo sobre o Salmo 119, o autor o compara ao Grand Canyon para ilustrar sua vastidão e profundidade. Ele explora três temas principais dentro do Salmo: Devoção, dependência e deleite
Contar aos nossos filhos as maravilhas do Rei e Pastor
A história é a execução do plano de Deus, conduzindo todos os acontecimentos para a sua Glória. A história caminha rumo à eternidade.
“Suportando uns aos outros” — o que isso significa?
todos nós precisamos exercitar a tolerância para com os nossos irmãos, sabendo que nenhum de nós está acima disso. Nenhum de nós está livre de estimular a tolerância e o perdão de nosso próximo para conosco.
“Com longanimidade” — o que é ser uma pessoa longânima?
Longanimidade não se trata de aceitar passivamente a injustiça ou a maldade, mas de agir com paciência e amor, mesmo diante de provocações e ofensas.
A alegria que provém do nosso Rei-Pastor
A alegria cristã não deve ser regida pelas circunstâncias; antes, orientada e moti-vada pela consciência da presença de Deus em todas as circunstâncias.
“Com toda a mansidão” — o que é ser uma pessoa com mansidão?
A mansidão não é apenas uma atitude externa, antes, é uma atitude interior, um controle interno dos impulsos vingativos e reivindicatórios que inesperadamente nos assaltam.
Jesus Cristo como padrão de humildade
Em Cristo a humildade tornou-se uma virtude. Portanto, temos como modelo do nosso procedimento o próprio Senhor Jesus Cristo.
Com toda a humildade
A humildade juntamente com outras virtudes cristãs, deve caracterizar as nossas relações fraternas.
A coerência do crer e viver
Por buscarmos a coerência do crer e viver ‒ daí a extrema importância de uma fé inquiridora ‒ há compromissos sérios entre o que cremos e como agimos.
Esperando confiantemente em nosso Rei-Pastor
A Palavra de Deus deve ser a norteadora de nossa vida. Nossa confiança, portanto, é demonstrada em nossa consideração para com a Palavra, seguindo as suas instruções, os seus caminhos; fazendo o bem; nos alimentando da verdade.
Andando no caminho do nosso Rei-Pastor
O nosso grande testemunho de fé em Deus que é o nosso Rei e pastor, consiste em andar perseverantemente nos seus caminhos.
Atitudes para com o nosso Rei-Pastor – parte V
Sem o Espírito, não haveria evidência objetiva que se tornasse persuasiva ao homem. A verdade objetiva só se torna verdade subjetiva para o homem quando o Espírito o persuade, fazendo-o enxergar as evidências.
Jesus, o Filho de Deus
O mistério foi revelado e é a verdade mais cativante e reconfortante da história: Jesus Cristo é o Filho de Deus!
A humanidade do bebê Jesus
É o próprio Deus na pessoa do bebê que Maria deu à luz. Deus humilhado, por sua própria vontade e para nossa salvação. Na sua natureza humana, o eterno se torna circunscrito no tempo. O onipresente circunscrito no espaço. O criador,…
Jesus, o Filho do Homem
Não nos esqueçamos de que o Filho do Homem da promessa já se manifestou. Não há esperança de paz para as nações senão nele. Ninguém além dele é digno de adoração.