Bryan D. Estelle: Jesus, que antes de se encarnar, era a Palavra de Deus no Antigo Testamento, tornou-se a Palavra de Deus que “tabernaculou” entre os seres humanos.
Benjamin Shaw: A cortina representava o corpo de Cristo, com o derramamento de seu sangue, essa cortina foi rasgada e o caminho para a presença de Deus foi restaurado.
Iain Duguid: Agora não precisamos mais de mediadores sacerdotais para levar nossas orações e petições a Deus, pois podemos nos aproximar dele em nome de Cristo, nosso grande Sumo Sacerdote.
Michael G. McKelvey: Na refeição da nova aliança todos os crentes podem tomar parte da íntima comunhão com o Deus trino, e juntos, a igreja comprova que são conhecidos e amados por ele.
John D. Currid: O candelabro apontava para o passado, quando a luz de Deus inundou o mundo, e no tabernáculo apontava para o presente quando Deus fazia brilhar a perfeita luz na comunhão do pacto.
Justin E. Estrada: O pecado criou uma brecha no relacionamento da humanidade com Deus e trouxe corrupção moral, claramente simbolizada na mistura de sangue e sujeira nas vestes e corpos dos sacerdotes.
T. Desmond Alexander: Na cruz, Jesus Cristo resgata, purifica e santifica aqueles que confiam somente nele pela fé. Somente aqueles que foram santificados por Cristo podem aproximar-se de Deus sem medo.
Michael Morales: O Senhor Deus Todo-Poderoso e o Cordeiro serão o templo da igreja, e a igreja, o povo de Deus de todas as épocas e nações, será o templo de Deus.
Conheça o significado, simbologia e tipologia do Tabernáculo e do Templo, e entenda como seus utensílios apontam para Cristo, através dessa série de artigos.