Poderíamos dizer que a disciplina é a “carreira” do discípulo. Ela define a própria forma da vida do discípulo. A obediência, por outro lado, refere-se à ação específica.
Tanto o autor de Gênesis (Gn 1.28a) como o apóstolo Paulo (At 17.25b-28) mostram que nossa identidade tem seu início na criação e tem um propósito, um objetivo.
O casamento de Richard e Margaret se tornou o assunto de Londres. Havia a diferença de idade entre eles: Richard era velho o suficiente para ser pai dela.
Os sentimentos, assim como os pensamentos, devem ser levados cativos. Ninguém cuja primeira preocupação é sentir-se bem pode ser um discípulo de Jesus.
A sua esperança por uma sociedade justa e pacífica não deve repousar nos reinos deste mundo. Deve repousar no próprio Rei, que está estabelecendo seu reino celestial nos postos avançados que chamamos de igreja local.
Quando nos tornamos nossa própria fonte de significado, também nos tornamos nossa única fonte de satisfação e de realização. Nós nos colocamos em um ciclo de definição de nós mesmas e de adoração a nós mesmas.
O fato de você usar pornografia é um sinal claro de que sua masturbação é ímpia e doentia! Evidentemente, está fora de controle e produz frutos nocivos em sua vida.
A tarefa de pregar é mais do que apenas pregar a Palavra; envolve aplicar cuidadosa e sabiamente essa Palavra à vida das pessoas confiadas ao seu cuidado.