[Devocional] Russell Shedd – O Sermão do Monte e nossa Santificação (3)

[Devocional] Russell Shedd – O Sermão do Monte e nossa Santificação - Congresso Vida Nova

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; (Mateus 5:5)

Mansidão é completamente contra a nossa natureza, pois vai contra nossas reações carnais quando estamos sendo lesados. Nossa vontade é de reagir, mas vejamos a atitude de Jesus. Sabemos que Ele afirmou ser manso:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)

E esta foi a atitude dele diante das injurias que levava:

O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. (1 Pedro 2:23-24)

Portanto, é necessário que tenhamos “o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Filipenses 2:5). Devemos abrir mão de nossa vingança, sendo consolados por irmos a Cristo e sabendo que devemos “perdoar, se tivermos alguma coisa contra alguém, para que também o Pai celestial lhes perdoe os nossos pecados” (Marcos 11:25), e que, no final, os mansos herdarão a terra.

Clique para Compartilhar no Facebook