Um blog do Ministério Fiel
David Platt – Deus Odeia e Ama Pecadores
Você já ouviu o chavão “Deus ama o pecador, mas odeia o pecado”? Isso parece tentar equilibrar textos que dizem que Deus odeia o pecado – como Apocalipse 2:6: “Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.” – com textos que declaram o amor de Deus – como João 3:16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”; e Romanos 5:8: “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.
Mas e este versículo: “Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal.” (Sl 5:5), onde ele se encaixa nesse chavão?
Neste vídeo, David Platt fala sobre o fato de Deus tanto odiar como amar pecadores e nos convida a não negarmos nenhuma dessas verdades bíblicas.
Além de não considerar todo o conselho de Deus, o chavão “Deus ama o pecador, mas odeia o pecado” pode levar um crente a ter uma impressão e até passá-la em seu evangelismo de que Deus não é “um juiz justo, um Deus que manifesta cada dia o seu furor” (Sl 7:11). Nosso evangelismo não deve ser focado somente no amor de Deus, mas também na justiça de Deus. Devemos lembrar o pecador que
“Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (João 3:36)