Ei, essa parábola não diz isso!

Nem todas as parábolas de Jesus são alegorias. Na verdade, normalmente, as parábolas citadas por Cristo não são alegorias. Tratar todas as parábolas como histórias alegóricas é extrair delas ensinos que não estão presentes, distorcendo a Palavra de Deus. Assista ao vídeo de R. C. Sproul esclarecendo esse assunto:

DVD_Do_Po_a_Gloria_detQuer você leia a Bíblia há anos ou esteja pouco familiarizado com o seu conteúdo, esta série panorâmica de R C Sproul irá ajudá-lo a ver o desenvolvimento geral do plano de salvação de Deus, do pó do Éden à glória da vida ressurreta no novo céu e na nova terra. Concentrando-se nos personagens, temas e eventos centrais da Escritura, Dr Sproul demonstra como o entendimento de tais tópicos pode vivificar a sua leitura bíblica.

Conheça o DVD “Do Pó à Glória”

Vídeo retirado do DVD “Do Pó à Glória“, de R. C. Sproul. © Ministério Fiel. Website: www.voltemosaoevangelho.com; Original: Cuidado! Não retire das parábolas ensinos que elas não têm!

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.