#ConferênciaFiel 2011 – 2º Dia

Programação do dia

Veja abaixo os horários, os pregadores e os temas que serão tratados hoje. Lembre-se, você pode assistir ao vivo:  editorafiel.com.br/aovivo/

  • 9h 30 Mauro Meister: A missão de Deus no Antigo Testamento: O princípio.
  • 11h Franklin Ferreira: A glória de Deus no chamado para pregar às nações (Jr 1.4-19)
  • 12h Mesa Redonda
  • 15h Mauro Meister: A missão de Deus no Antigo Testamento: Dos patriarcas a Cristo.
  • 16h 10 Franklin Ferreira: A chegada do cristianismo global
  • 20h Stuart Olyott: De costas
  • 21h 15 Augustus Nicodemus: Por que pregar aos gentios? (Rm 1.18-32)

Mauro Meister
É Professor de Antigo Testamento e Coordenador do programa de Mestrado em Divindade (MDiv.) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. É graduado pelo Seminário Presbiteriano do Sul. Fez seu mestrado (Th.M.) em Teologia Exegética do Antigo Testamento no Covenant Theological Seminary, em Saint Louis, Missouri, EUA (1994), e seu doutorado em Línguas Semíticas (D.Litt.), com especialização em hebraico, na Universidade de Stellenbosch, na África do Sul (1996). No campo eclesiástico é Pastor Colaborador na Igreja Presbiteriana da Lapa, Secretário de Conselho de Educação Cristã e Publicações da Igreja Presbiteriana do Brasil e membro do Conselho Editorial da Editora Cultura Cristã (Casa Editora Presbiteriana). Atua no campo da educação básica como Diretor Executivo da Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI). É autor do livro “Lei e Graça” (Ed. Cultura Cristã) e de artigos na revista Fides Reformata, da qual é co-editor.

Franklin Ferreira
Bacharel em teologia pela Escola Superior de Teologia da Universidade Mackenzie e Mestre em teologia pelo STBSB. Coordena o projeto da Editora Fiel de publicar as obras de João Calvino. É professor, escritor e conferencista. Autor do livro Teologia Sistemática em co-autoria com Alan Myatt, publicado pela editora Vida Nova, e dos livros Agostinho de A a Z e Gigantes da Fé, pela Editora Vida. É casado com Marilene Ferreira com quem tem uma filha.

Augustus Nicodemus
Ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil, chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É mestre em Novo Testamento pela Universidade Reformada de Potchefstroom (África do Sul), doutor em Interpretação Bíblica pelo Seminário Teológico de Westminster (EUA), com estudos no Seminário Reformado de Kampen (Holanda). É professor no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper; Autor de diversos livros, mantém, com dois colegas, um blog de grande visibilidade na internet (O tempora, O mores) e realiza um profícuo ministério de pregações e palestras em seminários e conferências no Brasil e em outros países. É casado com Minka Schalkwijk. O casal tem 4 filhos.

Stuart Olyott
É Diretor Pastoral do Movimento Evangélico do País de Gales. Obteve sua graduação na Universidade de Londres e já pastoreou igrejas em Liverpool e Londres, no Reino Unido e em Lausanne, na Suíça. É preletor internacional de conferências e autor de vários livros, três deles publicados em português pela Editora Fiel: Pregação Pura e Simples, Ministrando como o Mestre e Ouse ser firme. É casado com Doris.