Um blog do Ministério Fiel
10 consequências da ressurreição
“E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados.”
(1 Coríntios 15:17)
Aqui estão dez fatos maravilhosos que nós devemos à ressurreição de Jesus:
1) Um Salvador que jamais pode morrer de novo. “Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele.” (Romanos 6:9).
2) Arrependimento. “O Deus dos nossos antepassados ressuscitou Jesus, a quem os senhores mataram, suspendendo-o num madeiro. Deus o exaltou, colocando-o à sua direita como Príncipe e Salvador, para dar a Israel arrependimento e perdão de pecados.” (Atos 5:30,31).
3) Regeneração. “Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3).
4) Perdão de pecados. “E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados.” (1 Coríntios 15:17).
5) O Espírito Santo. “Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato. Exaltado à direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora vêem e ouvem.” (Atos 2:32,33).
6) Nenhuma condenação para os eleitos. “Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Romanos 8:34).
7) Companhia e proteção pessoal de Jesus. “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28:20).
8) Prova do Julgamento vindouro. “Pois [Deus] estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” (Atos 17:31).
9) Salvação da futura ira de Deus. “Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!” (Romanos 5:9).
10) Nossa ressurreição dentre os mortos. “porque sabemos que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês.” (2 Coríntios 4:14; Romanos 6:4; Romanos 8:11; 1 Coríntios 6:14; 1 Coríntios 15:20).