[eBook] Baixe gratuitamente o livro Transtornando o Mundo de John Crotts

Neste livro, somos introduzidos às estratégias que o apóstolo Paulo usou em sua obra de evangelização e aprendemos com ele alguns fundamentos essenciais, como entender o lugar e cultura do povo, chegar onde as pessoas estão e apresentar Cristo através das Escrituras.

“Uma análise cativante e, às vezes, desafiadora sobre o ministério do apóstolo Paulo na Grécia, conforme registrado em Atos 17”. John McArthur Jr., Pastor da Igreja Grace Community, CA.

Autor

John Crotts é pastor da Igreja Faith Bible, em Sharpsburg (Geórgia), desde 1995. Formou-se na Liberty University em 1990 e fez seminário no Master’s Seminary, em Los Angeles. Trabalhou como membro conselheiro da organização FIRE (The Fellowship of Independent Reformed Evangelicals), é o autor do livro “Homens Fortes”, publicado pela Editora Fiel.

Sumário

Nas próximas semanas, postaremos trechos adaptados do livro para que você possa aprender a evangelizar com Paulo.

Introdução: Seguindo um homem que transtornava

O cristianismo nunca intentou ser uma religião silenciosa. Cristãos fiéis não deveriam se esgueirar nas sombras, esquivando-se da companhia de outros.

Eu sei que você fica tenso ao ter que iniciar uma conversa com um conhecido desavisado. Eu sei o quão tentador é deixar de lado as partes difíceis do evangelho. Eu sei que é mais fácil olhar para o outro lado, quando alguém precisa ouvir a respeito de Jesus. Mas nós fomos chamados para transtornar o mundo!

O Espírito Santo frequentemente usa exemplos de vida impactantes para inspirar e motivar seu povo. Este livro é o estudo de um desses exemplos. É sobre Paulo e seu evangelismo estratégico em três cidades: Tessalônica, Bereia e Atenas. Eu pretendo fazer mais do que apenas descrever o cenário histórico. Espero abrir sua mente para os métodos revolucionários e para a paixão do evangelista-mestre, como visto em três situações distintas, que em muito se aproximam da nossa realidade e das nossas oportunidades. Este livro é sobre você em seu mundo.

Conforme traçamos o caminho de Paulo, do sul da antiga Macedônia para Acaia (o qual se localiza dentro do território da atual Grécia), encontraremos um coração apaixonado. O zelo de Paulo pela glória de Deus é contagiante, conforme ele abre sua boca por Jesus nas sinagogas, mercados e mesmo no meio de um encontro da elite dos filósofos. Ele falou a respeito de Jesus quando as pessoas queriam ouvi-lo, mas também quando elas eram abertamente hostis a ele. Ele experimentou a dor da rejeição, o aguilhão da zombaria, e a adrenalina de ter de fugir para salvar sua vida. Ele também experimentou a alegria da fidelidade ao Senhor e a emoção de ser usado por Deus, quando outros vinham à fé em Jesus. Podemos aprender de pessoas como Paulo.

Juntando-se a uma jornada

O ministério evangelístico de Paulo nas três cidades da Macedônia e de Acaia – Tessalônica, Bereia e Atenas – é registrado pelo médico e historiador inspirado, Lucas, em Atos 17. Esses três encontros são uma parte da segunda grande jornada missionária de Paulo (Atos 15:36 – 18:22).

Antes de chegarmos a Tessalônica, a primeira cidade referida em Atos 17, considere como Paulo chegou até lá. A segunda jornada começou com Paulo ministrando no terreno familiar de cidades do sul e oeste da atual Turquia. Então, por meio de uma visão, Deus o chamou para sair da Ásia e rumar para a Europa. Paulo e seus companheiros atravessaram o Mar Egeu até a Macedônia. Uma vez lá, o grupo seguiu para a cidade principal da região e colônia romana, Filipos.

Lucas descreve três grandes eventos em Filipos, no capítulo 16 de Atos. Primeiro, Paulo pregou à beira do rio, resultando na conversão de Lídia. Depois, Paulo expulsou os demônios de uma jovem escrava adivinhadora. Seus mestres causaram uma grande comoção, porque eles usavam a garota e seus demônios para ganhar dinheiro. Isso resultou na prisão de Paulo e Silas. O último evento foi a conversão do carcereiro filipense, que ouviu o evangelho por meio de Paulo e Silas, seguido de um terremoto que abriu todas as portas da prisão.

Após a libertação de Paulo da prisão, este foi para o sudoeste, até uma cidade chamada Tessalônica. Aqui é onde começaremos.

Por: John Crotts. © Ministério Fiel. Website: ministeriofiel.com.br. Traduzido com permissão. Fonte: Trecho do eBook “Transtornando o mundo – aprendendo a evangelizar com o apóstolo Paulo”.

Original: [eBook] Baixe gratuitamente o livro Transtornando o Mundo de John Crotts. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados.

Comentários estão fechados.