Cuidando das viúvas e dos solteiros no dia de Ação de Graças

A melhor maneira de cuidar das pessoas que, em nossa igreja, estejam sozinhas no Dia de Ação de Graças é convidá-las para nossa reunião de família ou encontrar outras pessoas na sua igreja que estariam dispostas a recebê-las. Isso requer algum esforço do pastor ou de mais alguém na igreja que tenha tempo, vontade de perguntar, descobrir quem vai ficar na cidade e unir as pessoas. No entanto, eu argumentaria que esse esforço vale a pena.

No ano passado, apenas um dia antes do Dia de Ação de Graças, recebi a notícia de que um jovem solteiro e uma viúva em nossa igreja estavam na cidade e não tinham para onde ir. Como eu já havia perguntado, em nossa igreja, quem poderia receber pessoas, pude solicitar graciosamente a elas, que se mostraram mais do que dispostas, a colocar mais um lugar na mesa para essas pessoas que estavam sozinhas nos feriados.

Também tenho boas lembranças de meu pai trazendo convidados surpresa para o Dia de Ação de Graças.

Não subestime o impacto que isso tem sobre seus filhos e outras famílias presentes, pois eles podem presenciar você cuidar de seu irmão ou irmã em Cristo, sem família, passando o Dia de Ação de Graças com eles.

O Dia de Ação de Graças está chegando, mas ainda não é tarde para conectar jovens solteiros e viúvas a algumas pessoas hospitaleiras, em sua igreja, que desejam ministrar o evangelho dessa maneira. Se você não conseguir encontrar alguém que os convide, leve-os para casa com você. Este post foi originalmente inspirado por meu pai, que quase todos os anos trazia para casa, no dia de Ação de Graças, uma viúva idosa que ele havia descoberto, no último minuto, que estava sozinha.

Por: Brian Croft. © Practical Shepherding, Inc. Website: practicalshepherding.com. Traduzido com permissão. Fonte: How can a church care for widows and singles the week of Thanksgiving?

Original: Cuidando das viúvas e dos solteiros no dia de Ação de Graças. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Paulo Reiss Junior. Revisão: Filipe Castelo Branco.