O que significa “pelas suas pisaduras fomos sarados”?

Isaías 53.5 promete cura física aos cristãos? Neste vídeo, R.C. Sproul explica como a expiação de Jesus se relaciona com a cura definitiva do povo de Deus.

Transcrição do vídeo:

É claro que a cura está presente na expiação de Cristo, nos termos de Isaías 53. Mas a questão que gera muito debate é quando essa cura acontece.

Há muitas pessoas que usam dessa passagem para dizer que por causa da expiação feita por Cristo, e por Ele ter oferecido essa cura, nós cristãos não deveríamos sofrer por algum tipo de aflição ou doença. Eu penso que isso vai contra, e está em rota de colisão com todos os ensinos do Novo Testamento, que falam sobre o sofrimento dos santos, sobre a presença de doenças e aflições nesta vida antes de chegarmos a Glória.

E quando nós chegarmos a Glória será o fim de toda doença, enfermidade e de toda a morte, o que é uma das consequências da perfeita expiação que foi feita por Jesus.


Confira os livros do R.C. Sproul publicados pela Editora Fiel.

Conheça os cursos ministrados por R.C. Sproul disponíveis no Curso Fiel de Liderança.

Por: R.C. Sproul. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: What does it mean that “by His wounds we are healed”?

Original: O que significa “pelas suas pisaduras fomos sarados”? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.