A morte é apenas uma porta

Transcrição do vídeo

Na segunda eu recebi uma mensagem de um membro de longa data da igreja, mais nova que eu. Apenas um pouco, mas na idade da maioria dos pais aqui, eu diria. Estava no hospital com câncer em estágio 4, e talvez não tivesse muito tempo de vida. Então eu liguei para o Jason Meyer e perguntei “Posso visitá-la?” É como as coisas funcionam aqui. E ele nunca diz não, mas eu deixo claro. Ele disse: vai! E eu fui até Abbott, estacionei em Chicago, onde sempre estacionei por 38 anos. Eu conheço estacionamentos secretos. Então eu entrei, ala de oncologia, quarto 3968. E quando as enfermeiras saíram, eu entrei. Ela deu um grande sorriso. Eu sentei, e sabe o que fizemos por quinze minutos? Nós nos gloriamos na esperança da glória de Deus!

Não vamos ser reservados, você vai morrer e eu vou morrer! Você está doente, eu posso estar doente. Sem jogos, vamos ficar prontos, vamos falar sobre isso! Vamos aproveitar e nos gloriar nisso! Então eu a olhei nos olhos e disse: “Deus não te destinou para a ira. Mas você foi salva através de nosso Senhor Jesus Cristo que morreu por você, então caso esteja desperta ou dormindo, você viverá com Ele, que é a glória de Deus.” Escute, se você está no seminário, se preparando para o pastorado ou não, você vai ter que passar por isso algum dia. Não corra dessa situação! Abrace-a. Nada é mais doce, precioso, profundo e incrível que estar ao lado de alguém que em semanas estará na presença de Jesus, e exaltá-lo junto com ela na esperança da glória de Deus!

Uma última ilustração tirada do Novo Testamento, no final de onde comecei. Você não é chamado para uma alegria temporária, mas para alegria eterna. Cheia de sofrimento mas sempre se alegrando. E eu argumento que a chave para isso é a esperança. A chave para um estado de alegria constante ao passar por um câncer, ou pela inundação da sua casa em North Carolina, ou por toda forma de sofrimento, é a esperança na glória de Deus. “Bem-aventurados sois, quando vos insultarem, perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai,” e então o que ele diz? “pois a vossa recompensa no céu é grande”. Esse é o único modo. O único modo! Você tem que olhar para o céu, você tem que amar a glória de Deus vindo a você, seja em semanas ou anos, mais do que você ama qualquer coisa nesse mundo. Mais do que tirar 10 nas provas, casar ou estar saudável. O que significa, para fecharmos, que a esperança na glória de Deus é a chave para amar as pessoas e sentir compaixão por elas, mesmo quando isso pode custar sua vida.

Hebreus 10:34: “Pois não só vos compadecestes dos que estavam nas prisões,” De onde vem isso? “Pois não só vos compadecestes dos que estavam nas prisões, mas também aceitastes com alegria o confisco dos próprios bens.” Você não apenas suportou o confisco dos seus bens, você alegremente aceitou o confisco de seus bens, porque você foi identificado com aqueles cristãos que estavam na prisão. Como você fez isso? Como você fez isso?! Como você teve alegria enquanto eles estão queimando sua casa? “sabendo que tendes a posse de algo melhor e permanente.” Infinitamente melhor, infinitamente duradouro. A glória de Deus, que satisfaz completamente.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Death Is but a Doorway.

Original: A morte é apenas uma porta. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan Araújo. Revisão: Filipe Castelo Branco.