Devo ler blogs ao invés de livros?

Neste vídeo, Tim Challies fala sobre os benefícios que os cristãos podem ter através dos blogs e dos livros.

Transcrição do vídeo:

Com todos os benefícios que acompanham o mundo online e o grande volume de informações disponíveis, (não que isso necessariamente seja algo ruim) precisamos desenvolver formas de filtrar o pior das mídias sociais, para que possamos ler o melhor que elas podem nos oferecer.

Ainda há muita coisa a ser dita sobre os livros, e tanto quanto qualquer coisa, um livro é uma pessoa escrevendo extensamente e deliberadamente sobre um único assunto, enquanto os blogs tendem a ser curtos, imediatos e focam em um assunto de forma mais leve.

Lendo um livro, você imerge e se aprofunda em um determinado assunto, enquanto uma postagem em um blog sobre o tema “Trindade” pode ser útil e comunicar a verdade, mas ela estará limitada pelo meio.

Já nos livros, poderíamos escrever centenas de páginas sobre a Trindade, mas ainda assim estaríamos somente arranhando a superfície. Há muito valor em se aprofundar em um assunto, e é aí que os livros se destacam, tendo essa visão bem pensada sobre os assuntos.

Por: Tim Challies. © Ligonier Ministries.Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: Should I Read Blogs Rather than Books?

Original: Devo ler blogs ao invés de livros? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.