As redes sociais são totalmente negativas?

Neste vídeo, Tim Challies, autor de Faça Mais e Melhor, nos aconselha sobre como os cristãos podem usar as redes sociais para a Glória de Deus.

Transcrição do vídeo:

As mídias sociais podem ser uma grande bênção para as pessoas e existem várias maneiras de usá-las bem, assim como também há muitas maneiras de usá-las de forma errada.

Eu gostaria de encorajar as pessoas a usarem elas com cuidado, e desenvolverem boas maneiras para compartilhar bons conteúdos. Use elas para compartilhar coisas genuinamente encorajadoras e úteis, e não para coisas banais e pecaminosas. Se sua presença nas mídias sociais for para apenas compartilhar coisas sem valor simplesmente só entretenimento, eu diria que você tem a oportunidade de comunicar sobre coisas mais significativas, profundas e mais benéficas para as pessoas.

Por outro lado, você precisa tomar cuidado e evitar não ficar compartilhando coisas pecaminosas ou fofocas, porque a informação corre muito mais rápido na internet, especialmente nas mídias sociais. É importante ser cuidadoso, e pensar com cuidado sobre as coisas que você está postando e as possíveis ramificações dessas postagens. É triste ver como as fofocas se espalham rapidamente na internet e as pessoas compartilhando aquilo sem pensar e avaliar com cuidado.

Nós podemos usar as mídias sociais da forma correta, assim como os cristãos, com o tempo, souberam usar bem outros meios de comunicação para cumprir sua missão. O mesmo se aplica às mídias sociais, e agora estamos aprendendo a fazer isso, e fazer bem.

O desafio para os nossos dias e para a nova geração é: Como usaremos as mídias sociais para fazer o bem e glorificar a Deus?

Por: Tim Challies. © Ligonier Ministries.Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: Is Social Media All Negative?

Original: As redes sociais são totalmente negativas? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.