A doutrina da depravação total ensina que perdemos a imagem de Deus?

A humanidade ainda é feita a imagem de Deus, mesmo após a queda? Neste vídeo, o Dr. R. C. Sproul avalia os efeitos da depravação total em nossa imagem.

Transcrição do vídeo

A doutrina da “Depravação Total” ensina que a doença da nossa corrupção e nossa condição afeta a raiz, o núcleo de nosso ser. É algo tão radical que não há nenhuma parte da nossa humanidade que não foi profundamente afetada pela queda e pelo pecado… A mente, o coração, o arbítrio, o corpo, toda a nossa pessoa, em sua totalidade, foi radicalmente afetada pelo pecado, mas isso não destrói ou aniquila a imagem de Deus em nós.

Nos tempos de Noé, quando Deus institui a pena de morte para quem comete homicídio, Ele faz isto porque a pessoa que foi assassinada foi feita a imagem de Deus. Então, a Bíblia fala que nas pessoas que vieram depois de Adão, e herdaram sua condição de queda, muito embora a imagem de Deus tenha sido desfigurada, distorcida, e tudo mais, ela não foi aniquilada.

Se a “Depravação Total” significasse a total destruição da “imago Dei” (imagem de Deus), nós não seríamos capazes de saber de 2 + 2 são 4, nem de pensar em nada, nós não seríamos capazes de ter a faculdade de escolher, nós não seríamos capazes de sentir uma legítima afeição por coisa alguma, então nossa humanidade seria destruída juntamente com a imagem de Deus.

Por: R.C. Sproul. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: Does the doctrine of total depravity teach that we have lost the image of God?

Original: A doutrina da depravação total ensina que perdemos a imagem de Deus? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.