Todo Presidente será uma Nota de Rodapé

O reino de Jesus está acima da América e de cada nação da terra. Enquanto elas são abaladas e seus fundamentos mudam, o reino de Cristo permanece imutável. As nações são abaladas “para que as coisas que não são abaladas permaneçam” (Hebreus 12:27). Elas tremem pois foram feitas com o propósito de exaltar o único fundamento estável em que podemos nos apoiar. Então, olhemos para o único Reino Inabalável, adoremos com reverência e temamos nosso Rei soberano, Jesus Cristo — seja no dia das eleições ou em qualquer outro dia.

Transcrição do vídeo

Um dia, a América, com sua breve história, e todos os seus presidentes, será uma nota de rodapé na história mundial. E o Reino de Jesus permanecerá inabalado para sempre. Eu lembro, em 1989, do terremoto de São Francisco e Oakland. Eu coloquei meu sermão de lado no domingo seguinte, pois a nação inteira falava dos 63 mortos, 3.800 feridos, US$ 6 bilhões de prejuízo, e o mundo tremia. Coloquei meu sermão de lado e preguei a partir de Hebreus 12.28, “[Nós temos] um reino inabalável. Dessa forma, adoremos a Deus de forma que lhe seja agradável, com reverência e temor.”

Existem momentos na vida de uma nação em que precisamos permanecer estáveis, quando tudo parece instável. Pois nós, cristãos, pertencemos a um reino inabalável. Jesus disse: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” Pedro disse, em sua segunda carta, que céus e terra serão desfeitos e derreterão, e haverá novos céus e uma nova terra. Quando oramos diariamente, “Santificado seja o teu nome; venha o teu reino”, estamos antecipando a grande promessa do livro de Apocalipse: os reinos deste mundo se tornaram, de forma definitiva, decisiva e abrangente, o Reino do nosso Deus. Então, há períodos, e nós estamos em um deles, sempre estamos em um deles, em que precisamos lembrar que nosso reino é inabalável. Esse mundo seguirá o seu rumo de acordo com o plano de Deus. e o seu povo será recebido em um reino eterno, jubilante, justo, santo e sereno que jamais poderá ser abalado.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Every President Will Be a Footnote.

Original: Todo Presidente será uma Nota de Rodapé. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan Araújo. Revisão: Filipe Castelo Branco.