Quais são os argumentos da autoridade apostólica de Paulo?

Acesso a todos os E-books da Editora Fiel por R$ 9,90.

Algumas pessoas afirmam que os escritos do Apóstolo Paulo não têm autoridade para os cristãos nos dias de hoje. Como devemos responder a isto? Neste vídeo, o Dr. Stephen Nichols nos mostra como as Escrituras abordam essa questão.

Transcrição do vídeo

Acesso a todos os E-books da Editora Fiel por R$ 9,90.

Primeira e segunda carta aos Coríntios. Isso é exatamente o que Paulo estava lidando em seu ministério, quando sua autoridade apostólica foi questionada. Nós não precisamos vir para o Século XXI, basta vermos os anos 40 e 50 d. C. O que você vai ver é Paulo dizendo: “Vocês estão certos, eu não sou o cara, e isso não é por minha causa, mas por causa da minha posição apostólica, é porque eu falo em nome de Deus. É por isso que vocês tem que seguir o que eu digo”.

Se você olhar 1 e 2 Coríntios, você vai ver que Paulo não apela para sua sabedoria, para sua astúcia ou para seus artifícios literários, ele apela para o fato de que ele foi enviado por Deus, que ele é um porta-voz de Deus e fala pela autoridade de Deus. Ele é um apóstolo chamado por Deus, essa é a sua autoridade.

Então, é interessante essa pergunta, porque você vê essa questão nos escritos de Paulo. Paulo não escreve por sua própria autoridade, ele escreve pela autoridade de Deus.

Por: Stephen Nichols. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: What are some good arguments for the Apostle Paul’s authority?

Original: Quais são os argumentos da autoridade apostólica de Paulo? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.