Dia 5 | A promessa é imutável, esperança por âncora da alma

Devocional 7 dias renovando a esperança

Este é o quinto dos sete dias do Devocional, acompanhe por aqui o cronograma:

Dia 1 | Esperança. O que você espera?

Dia 2 | Novo nascimento, uma viva esperança

Dia 3 | A tribulação, o meio para produzir esperança

Dia 4 | Os sofrimentos, a esperança da glória

Dia 5 | A promessa é imutável, esperança por âncora da alma 

Dia 6 | Ressurreição, nossa esperança futura

Dia 7 | O reino de justiça, a esperança da nova habitação

 

Dia 5 | A promessa é imutável, esperança por âncora da alma

Hebreus 6.19-20

“Temos esta esperança por âncora da alma, segura e firme e que entra no santuário que fica atrás do véu, onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.”

A esperança pode oferecer segurança e estabilidade como uma âncora. Não podemos estar ancorados em qualquer lugar. Quando a âncora é lançada e fixada é para garantir que a embarcação não navegue à deriva em meio às tempestades, aos fluxos das marés e à violência dos ventos. Ficar ancorado no porto pode ser um tempo de refúgio e espera em meio às dificuldades de navegação.

Navegar pelas circunstâncias que a vida nos oferece exige habilidade de um comandante, mas estar ancorada também é preciso. Podemos estar ancoradas durante as tempestades, ou ancoradas para reabastecer nossas forças, o importante é saber que você pode ancorar sua esperança em Cristo, porque ele não muda, mesmo que suas circunstâncias mudem, Deus não muda. 

Cristo, nosso Sumo Sacerdote, nos dá acesso a todas as promessas. É por meio dele que entramos na vida eterna. Por causa do caráter de Cristo, as promessas de Deus são confiáveis. 

Leitura bíblica

Cristo, o Sumo Sacerdote

Hebreus 9.11-12

“Quando, porém, Cristo veio como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos humanas, quer dizer, não desta criação.”

Cristo, nos deu a redenção eterna.

Hebreus 9.12

“E não pelo sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santuário, uma vez por todas, e obteve uma eterna redenção.”

Cristo, nossa esperança, nos dá todas as coisas.

Romanos 8.31-32

“Que diremos, então, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas por todos nós o entregou, será que não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”

Meditação: Você pode sentir-se segura quando se lembrar de quem é Deus. Entre os muitos atributos que conhecemos de Deus, saber que ele não muda é algo que pode nos dar paz e confiança. Deus não muda.

Oração: Senhor, necessito me aprofundar no conhecimento de quem o Senhor é. Me deixa saber que é um Deus imutável.

Autor: Renata Gandolfo. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Editor: Renata Gandolfo. Revisor: Zípora Dias.