Gilson Santos nos chama à uma reflexão profunda sobre se estamos ou não vivendo uma vida piedosa e em como o ministério pode nublar nosso olhar sobre nós mesmos.
Não deixe que as batalhas do ministério diário o distraiam de seu foco na campanha estratégica e de longo prazo de ensinar seu povo a obedecer a tudo o que Jesus ordenou em sua Palavra.
O casamento conta a grande história do amor de Deus. Cada união de marido e mulher é um livro ilustrado vivo do romance da aliança de Cristo e sua noiva.
A diligência e o zelo constantes que Paulo destaca em suas cartas são reflexos de uma vida cristã ativa e comprometida. A prontidão em auxiliar os irmãos e a urgência em preservar a unidade do Espírito são marcas indeléveis de uma fé…
O mundo em que Cristo veio, e no qual o Seu evangelho espalhou-se, foi preparado de antemão por Aquele que ergue e faz cair as nações de acordo com Sua boa vontade.
Certifique-se de que haja consistência entre seu ministério público e privado da Palavra. Não seja ousado como um leão no púlpito, mas covarde como um rato na vida pessoal.
É muito comum não extrairmos nada a além de lições morais das histórias e narrativas bíblicas. Neste episódio, John Piper nos explica como aproveitarmos mais a leitura deste tipo de texto bíblico.
Nem o homem nem a mulher têm qualquer vantagem em relação a Jesus. No entanto, isso não significa que nossas diferenças criadas por Deus desaparecem em Cristo.
Somos chamados a entender que a nossa fé é continuamente lapidada pelas provações. Elas não são sinais de abandono divino, mas oportunidades de crescimento e amadurecimento espiritual.
O mundo em que Cristo veio, e no qual o Seu evangelho espalhou-se, foi preparado de antemão por Aquele que ergue e faz cair as nações de acordo com Sua boa vontade.
Muitos textos sobre o batismo podem dar a entender ser ele algo essencial para a salvação. Neste episódio, John Piper trabalha alguns destes textos e os esclarece.
Pessoas estão tratando mal o seu corpo. Mulheres cristãs cuidam de sua vida espiritual mas se esquecem que dependem de seu corpo para exercitarem sua fé.
Precisamos aprender a nutrir os nossos filhos com os grandes feitos de Deus. O ensino transmitido pelos pais deve refletir o compromisso com o Deus que nos ensina e, ao mesmo tempo, com os nossos filhos, no desejo de que eles cresçam e…
O objetivo do perdão é nos recolocar em um relacionamento de amor com Deus, de podermos nos encontrar com ele em paz –este deve ser o motivo de desejarmos o perdão divino.