Um blog do Ministério Fiel
Semana da Inerrância Bíblica
De 9 a 12 de abril de 2024 o Ministério Fiel e Voltemos ao Evangelho voltarão toda sua agenda de recursos online gratuitos para tratar do assunto da Inerrância Bíblica
Ninguém pode estar além da redenção
Não há pecado que o sangue de Cristo não cubra, não há pecador que a graça de Cristo não alcançe. Jesus pode te salvar, não importa quem você é ou o que tenha feito.
O martírio de cristãos nos primeiros séculos da Igreja
Nos primeiros 300 anos da igreja primitiva, ser cristão era um risco imenso para a vida, para os bens e para a família. Era um teste que revelava o que mais a pessoa amava.
A importância do pastor amar sua esposa e filhos
Nossos lares devem ser salas de exposição para a vida do evangelho em um ambiente natural. Devemos estar mais preocupados em viver corretamente diante de nossa família do que de nosso rebanho.
A liderança do homem sobre a esposa no casamento
Marido, faça sua esposa brilhar, e deixe seu casamento brilhar dando abertamente a Cristo toda a glória por sua habilidade de abençoar sua esposa.
O que a Bíblia diz sobre o corpo da mulher?
Abigail Dodds reflete sobre o significado do corpo feminino à luz da fé cristã, enfatizando que ser mulher não é um acaso, mas parte do chamado divino.
O Senhor e Pastor que nos relembra seus feitos
A história bíblica destaca a importância da memória e da aliança com Deus, desde a travessia do Jordão até a reconstrução do templo após o exílio babilônico.
Sua alma foi feita para Jesus
É por isso que nada nesta vida e ninguém neste mundo pode de fato nos satisfazer, fomos criados para Jesus e para desfrutá-lo eternamente.
Os primeiros dias da expansão do Evangelho
Este artigo nos conta sobre a expansão do evangelho em Atos, desde a ressurreição de Jesus até sua propagação global pelo Espírito Santo, destacando a inclusão dos gentios e o avanço do Reino de Deus.
Pastores e líderes verdadeiramente espirituais
Gilson Santos nos chama à uma reflexão profunda sobre se estamos ou não vivendo uma vida piedosa e em como o ministério pode nublar nosso olhar sobre nós mesmos.
Escolhendo com sabedoria as lutas do ministério pastoral
Não deixe que as batalhas do ministério diário o distraiam de seu foco na campanha estratégica e de longo prazo de ensinar seu povo a obedecer a tudo o que Jesus ordenou em sua Palavra.
Bruxaria – por que o Antigo Testamento parece a tratar com mais rigor que no Novo Testamento?
John Piper Responde neste episódio porque a bruxaria parece ser tratada com tanta gravidade no Antigo Testamento em comparação com o Novo Testamento.
O casamento como uma aventura
O casamento conta a grande história do amor de Deus. Cada união de marido e mulher é um livro ilustrado vivo do romance da aliança de Cristo e sua noiva.
Que história eu estou escrevendo?
Todas nós escrevemos histórias, cada uma escreve a sua. Diariamente e com uma agravante: não podemos apagar o que já foi escrito.
“Esforçando-vos diligentemente” — o que isso significa?
A diligência e o zelo constantes que Paulo destaca em suas cartas são reflexos de uma vida cristã ativa e comprometida. A prontidão em auxiliar os irmãos e a urgência em preservar a unidade do Espírito são marcas indeléveis de uma fé…
A destruição de Jerusalém em 70 d.C e seu significado
O mundo em que Cristo veio, e no qual o Seu evangelho espalhou-se, foi preparado de antemão por Aquele que ergue e faz cair as nações de acordo com Sua boa vontade.
Jovem pastor, seja forte e corajoso!
Certifique-se de que haja consistência entre seu ministério público e privado da Palavra. Não seja ousado como um leão no púlpito, mas covarde como um rato na vida pessoal.
Como interpretar e aplicar bem as histórias e narrativas bíblicas?
É muito comum não extrairmos nada a além de lições morais das histórias e narrativas bíblicas. Neste episódio, John Piper nos explica como aproveitarmos mais a leitura deste tipo de texto bíblico.
A igualdade e as diferenças entre homens e mulheres
Nem o homem nem a mulher têm qualquer vantagem em relação a Jesus. No entanto, isso não significa que nossas diferenças criadas por Deus desaparecem em Cristo.
Como foi a conversão do filho de Tim Keller?
Contextualização é traduzir o evangelho verdadeiro e atemporal em vários idiomas, culturas, histórias e imaginações.
Contar aos nossos filhos as maravilhas do Rei e Pastor – parte III
Somos chamados a entender que a nossa fé é continuamente lapidada pelas provações. Elas não são sinais de abandono divino, mas oportunidades de crescimento e amadurecimento espiritual.