Um blog do Ministério Fiel
Navegando pelo Assunto
Ministério Pastoral
A formação de líderes como algo indispensável na plantação de igreja
Investir seu tempo no cultivo de novos líderes pode parecer um trabalho lento que não produz resultados imediatos e mensuráveis. Mas, a longo prazo, isso ajudará a fortalecer e expandir o escopo de seu ministério.
O perigo das metodologias de rápida multiplicação na plantação de igrejas
Um movimento de plantação de igrejas que não seja sustentado por treinamento teológico, avaliação e apoio contínuo a uma liderança nativa raramente sobrevive ao teste do tempo.
A pregação da Palavra no contexto de uma igreja em plantação
Certifique-se de que o significado do texto determine o ponto principal do sermão. Toda semana, pregue a cruz. Certifique-se de que o Evangelho seja cristalino todas as vezes.
Plantando igrejas, não empresas
Nathan Knight nos encoraja a sermos bíblicos nas estratégias e propósito e a priorizarmos o pastoreio genuíno e relacionamentos saudáveis na plantação de igrejas.
Evangelismo pessoal e a plantação de igrejas
Não espere iniciar uma plantação de igreja para se engajar com o evangelismo pessoal. Um plantador deve ter o evangelismo vibrante em sua vida
Como chamar o início de uma plantação de igreja?
“Aliança” é mais do que apenas trocar uma palavra por outra. Ela comunica a ideia de que certas ações devem ocorrer para estabelecer uma igreja.
O pastoreio dos envolvidos na plantação de igreja
Dave Kiehn faz importante reflexões neste artigo sobre como fica o cuidado dos membros de uma igreja enviadora e também dos enviados à plantação de igreja
Por que aprender grego e hebraico?
Este artigo serve como um encorajamento a pastores e ministros da Palavra para que não desistam e se empenhem ao máximo na compreensão das línguas bíblicas.
Pastor, você está em adultério?
Este artigo de Harry Schaumburg serve de alerta e exortação a todos os pastores sobre os perigos da imoralidade sexual e as sérias consequências que o acompanham.
Feliz Dia do Pastor!
Selecionamos e recomendamos à leitura estes artigos recém-lançados do experiente pastor e escritor Ray Ortlund a fim de fortalecer sua vida e ministério, querido pastor!
Como aconselhar membros de igrejas da teologia da prosperidade que desejam sair delas?
John Piper nos mostra uma pergunta importante a fazer antes de simplesmente aconselhar alguém a sair de sua igreja
Pregando por um amor a Deus
Como Deus nos dá um coração voltado para ele mesmo? Essa é a pergunta que John Piper responde neste quarto episódio de Luz e Verdade.
Fé exemplar e liderança pastoral
Pastor, aqui está um presente poderosamente inspirador que você pode dar à sua igreja: dê o exemplo em sua fé.
Pregador, você está realmente pregando Cristo?
Michael Reeves nos dá 3 sugestões para que não caiamos no erro de, embora estarmos pregando a Bíblia e a sã doutrina, não estarmos pregando Cristo
Pregação que bebe profundamente das fontes de salvação
O que significa beber profundamente dos poços de salvação? E o que isso significa tanto para o pregador quanto para nós? Confira em nosso episódio 3 de Luz e Verdade.
Albert Einsten e a pregação blasfema
Neste trecho do episódio 1 de Luz e Verdade, Piper fala sobre um comentário de Albert Einsten a respeito da pouca visão de muitos pregadores e igrejas acerca da glória de Deus.
Mudando poderosamente as suas pregações
Entenda sobre como deixar a crença da supremacia de Deus governar sua leitura bíblica e sermões transformará poderosamente as suas pregações.
A pregação e a supremacia de Deus
Em nosso segundo episódio ouviremos um sermão de Piper em uma conferência de pastores de 1999, onde ele fala sobre o porquê de Deus designar a pregação como uma das principais formas como ele deve ser conhecido.
A pregação no século do “eu”
Em nosso primeiro episódio ouviremos um sermão de Piper em uma conferência de pastores de 1999, onde ele fala da importância da pregação centrada em Deus em meio a uma cultura do "eu".
Integridade e pureza pastoral
Para este mundo perdido, a própria palavra pureza talvez pareça exótica, falsa e até ofensiva. Mas Deus se deleita em nossa pureza.