Um blog do Ministério Fiel
Veja este incrível testemunho do irmão de dois cristãos egípcios coptas mortos pelo Estado Islâmico na Líbia
Recentemente, o Estado Islâmico divulgou o vídeo da decapitação de 21 cristãos egípcios coptas. Você pode ler sobre a notícia aqui. Essa é uma realidade estranha para muitos de nós, cristãos ocidentais, mas o Cristianismo ainda é a religião mais perseguida do mundo e Cristo nos alertou ao dizer:
Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. (Jo 16.3)
Mas Cristo também nos deixou o seguinte conforto e mandamento:
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; (Mateus 5.11-12 e 44, ARA)
No vídeo abaixo, você pode ver o irmão de dois daqueles mártires testemunhar essa alegria e amor:
#povodacruz #naçãodacruz
Os assassinos afirmaram que aquela atrocidade era “uma mensagem assinada com sangue para a nação da cruz”. Criamos a capa de Facebook abaixo para declaramos nas redes sociais nossa fé naquele que foi fiel até a morte e morte de cruz.
Ore e apoie!
Conheça a Classificação da Perseguição Religiosa de 2015 do Portas Abertas e ore pelos cristãos nestes países. Ore para Deus converta perseguidores cruéis como fez com Paulo e também para que o Soberano Senhor, em seu devido tempo, traga justiça sobre a terra.
Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam. Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram. (Apocalipse 6.9-11)