Um blog do Ministério Fiel
[PVE] Por que Deus me ama e pode me mandar para o inferno?
Inauguramos, hoje, uma seção chamada
Pergunte ao VE
Se você tem alguma pergunta ou dúvida, mande um email para
[email protected]
e dependendo da pergunta
postaremos uma resposta assim que possível.
Vejo pelos seus questionamentos que sua visão do cristianismo é incompleta. Deixe-me te explicar.
- Todo amor de Deus está na pessoa de Cristo, aquele que crê em Cristo é amado por Deus, contudo aqueles que não crêem estão em rebeldia ativa contra Deus e apesar de Deus ainda demonstrar amor por estes, sendo paciente com eles e não os mandando para o inferno neste instante, a ira de Deus já permanece sobre eles.
- Isso se dá porque você e todo aquele que rejeita a Cristo é, por natureza, pecador. Sua natureza está escravizada pelo pecado e não pode se libertar por suas próprias forças, nem o irá fazer porque você ama o pecado. Você ama ter a falsa idéia de que você é livre de Deus, independente dEle, mas seu próprio respirar depende de Cristo, neste exato momento. Assim, você não tem livre arbítrio. Sua escolha está presa a sua natureza e sua natureza está presa ao pecado. Sendo assim você não faz nada mais do que pecar contra Deus ao não glorificá-lo em cada pequena atitude sua. E o seu pecado é exposto em você achar ridículo viver cada segundo para a glória de Deus. E não ache que você é bom. Você bebe iniqüidade como se fosse água e você sabe que é um pecador, pois sua consciência te acusa, mas você busca cauterizá-la e faz isso para sua própria condenação.
- Portanto, Deus não tem nenhuma obrigação moral de salvar você ou qualquer outro que rejeita a Cristo, ou mesmo que não o conhece, porque todos são indesculpáveis diante de Deus porque trocaram a glória de Deus por coisas mundanas. E, isto, fazem porque não são filho de Deus, mas do diabo, a quem obedecem.
- Diante de tudo isso, você está totalmente dependente de Deus neste momento para sua salvação. O que você pode e sugiro que faço é clame a Deus por misericórdia e para que Ele o salve.
Equipe Voltemos ao Evangelho