Mike McKinley – Os Cristãos Precisam Juntar-se a uma Igreja?

Acesso a todos os E-books da Editora Fiel por R$ 9,90.

Cristãos não têm que se juntar a uma igreja para serem salvos, para serem amados por Deus e perdoados por seus pecados; mas é um pouco estranho se eles não fizerem isso. Então, é um pouco estranho perguntar isso como é estranho perguntar à esposa porque ela vive com seu marido. O status implica em ter relação. Ser cristão implica ter certa relação com a igreja, com um grupo de outros cristãos.

Transcrição

Acesso a todos os E-books da Editora Fiel por R$ 9,90.

Os cristãos precisam juntar-se a uma igreja?

Cristãos não têm que se juntar a uma igreja para serem salvos, para serem amados por Deus e perdoados por seus pecados; mas é um pouco estranho se eles não fizerem isso.

Então, é um pouco estranho perguntar isso como é estranho perguntar à esposa porque ela vive com seu marido. O status implica em ter relação. Ser cristão implica ter certa relação com a igreja, com um grupo de outros cristãos.

É isso que você vê no livro de Atos. Nos primeiros cristãos, isso não precisava ser falado. Quando eles se tornavam cristãos, começavam a se reunir em igrejas. Estes são impulsos normais de alguém que conheceu o perdão e graça de Deus. Eles querem estar com outras pessoas que amam a Deus da mesma maneira. Eles querem ouvir ensinamentos sobre Deus para conhecê-lO melhor. Eles querem adorar a Deus com outras pessoas. Querem orar a Deus com outras pessoas. Amar outras pessoas como expressão do amor deles por Deus.

Muita da vida cristã significa viver em comunidade, na igreja. A Bíblia no diz que Deus deu a cada uma dessas pessoas, a cada cristão, dons do seu Espírito. Dons especiais para ser usados na edificação da igreja, ajudando a edificar outros cristãos. A alguns cristãos deu o dom de ensinar outros cristãos a entender a palavra de Deus e aplicá-la a suas vidas. A alguns cristãos deu o dom de misericórdia, de compaixão, que sabem ajudar pessoas que estão com problemas. Os dons de Deus são para que os cristãos possam amar e servir à outros cristãos.

Então é estranho se um cristão decide pegar esse dom, guardar para si mesmo e nunca usá-lo para amar outra pessoa. De mesma maneira, é na igreja local que experimentamos os dons que Deus deu para outras pessoas.

Então, se sou cristão, quero estar cercado por pessoas que tem o dom de ensinar a palavra de Deus. Assim vou poder ouvir e compreende-la melhor. Algumas pessoas com o dom, com a capacidade de ser misericordioso. Então eu quero experimentar misericórdia quando precisar.

Então, como cristão eu quero ser parte da igreja, não simplesmente pelo que eu posso dar, mas porque Deus me deu a igreja para me ajudar a crescer.

Por Mike McKinley. © 9Marks. Website: 9marks.org/blog/by-author/michael-mckinley

Tradução e Legenda: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.