Como a igreja pode se beneficiar dos blogs?

Neste vídeo, Tim Challies descreve como a igreja pode se beneficiar dos blogs.

Transcrição do vídeo:

Eu acho que os blogs podem ser muito benéficos para a igreja, pois afinal, o que é um blog, senão um lugar onde podemos escrever? É uma nova forma para fazer uma coisa antiga, é uma nova forma, um novo meio de comunicação, que pode ser utilizado tanto para o bem quanto para o mal. Penso que a igreja pode se beneficiar dos blogs de diversas maneiras.

Em primeiro lugar: Os blogs podem dar voz àqueles que em outro tempo não tinham. Nem todo mundo possui uma plataforma ou leitores que os permitiria ter a possibilidade de escrever livros ou escrever para revistas, mas qualquer um pode ter um blog, e nele pode compartilhar sobre seus aprendizados e paixões, então os blogs dão voz a pessoas que antes não tinha.

Os blogs também permitem um certo imediatismo, e em vez de ter que passar por um longo processo editorial e de publicação, as coisas podem ser ditas rapidamente. Nós podemos reagir e responder mais rapidamente às coisas que aconteceram ou que estão acontecendo, mas é claro que esse imediatismo também pode ser perigoso, pois podemos acabar externando nossa depravação e comunicar de uma forma ruim.

Mas eu acho que os blogs são benéficos e eles podem ser benéficos para a igreja, e eu espero que os cristãos continuem explorando esse meio de comunicação.

Por: Tim Challies. © Ligonier Ministries.Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: Can the Church Benefit from Blogs?

Original: Como a igreja pode se beneficiar dos blogs? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.