Um blog do Ministério Fiel
Dia 5 | A promessa é imutável, esperança por âncora da alma
Devocional 7 dias renovando a esperança
Este é o quinto dos sete dias do Devocional, acompanhe por aqui o cronograma:
Dia 1 | Esperança. O que você espera?
Dia 2 | Novo nascimento, uma viva esperança
Dia 3 | A tribulação, o meio para produzir esperança
Dia 4 | Os sofrimentos, a esperança da glória
Dia 5 | A promessa é imutável, esperança por âncora da alma
Dia 6 | Ressurreição, nossa esperança futura
Dia 7 | O reino de justiça, a esperança da nova habitação
Dia 5 | A promessa é imutável, esperança por âncora da alma
Hebreus 6.19-20
“Temos esta esperança por âncora da alma, segura e firme e que entra no santuário que fica atrás do véu, onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.”
A esperança pode oferecer segurança e estabilidade como uma âncora. Não podemos estar ancorados em qualquer lugar. Quando a âncora é lançada e fixada é para garantir que a embarcação não navegue à deriva em meio às tempestades, aos fluxos das marés e à violência dos ventos. Ficar ancorado no porto pode ser um tempo de refúgio e espera em meio às dificuldades de navegação.
Navegar pelas circunstâncias que a vida nos oferece exige habilidade de um comandante, mas estar ancorada também é preciso. Podemos estar ancoradas durante as tempestades, ou ancoradas para reabastecer nossas forças, o importante é saber que você pode ancorar sua esperança em Cristo, porque ele não muda, mesmo que suas circunstâncias mudem, Deus não muda.
Cristo, nosso Sumo Sacerdote, nos dá acesso a todas as promessas. É por meio dele que entramos na vida eterna. Por causa do caráter de Cristo, as promessas de Deus são confiáveis.
Leitura bíblica
Cristo, o Sumo Sacerdote
Hebreus 9.11-12
“Quando, porém, Cristo veio como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos humanas, quer dizer, não desta criação.”
Cristo, nos deu a redenção eterna.
Hebreus 9.12
“E não pelo sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santuário, uma vez por todas, e obteve uma eterna redenção.”
Cristo, nossa esperança, nos dá todas as coisas.
Romanos 8.31-32
“Que diremos, então, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas por todos nós o entregou, será que não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”