Um blog do Ministério Fiel
Navegando
Heresias/Modismos
Pandemia e a morte de uma falsa teologia
A pandemia desnudou os falsos profetas que apontavam para um futuro de prosperidade terrena como algo inequivocamente atrelado à fé em Cristo.
Três maneiras de negar a ressurreição (sem ser um liberal)
A maioria dos leitores deste site iria se encolher com qualquer sugestão de que eles possam ter crenças teológicas liberais. Mas e quanto a uma aplicação teológica liberal?
Enquanto eu ainda era marxista
Os marxistas defendiam o tipo de justiça do tipo “olho por olho”, mas Jesus falou sobre amar os inimigos e dar a outra face.
Ele pegou em armas contra o liberalismo
Mesmo quando a cultura degenera e instituições antes fiéis se desviam, como aconteceu nos dias de J. Gresham Machen, há toda esperança de que Deus triunfe.
O moralismo não é o Evangelho (mas muitos cristãos acham que é)
O perigo mortal do moralismo tem sido uma constante tentação para a igreja e um substituto sempre conveniente para o Evangelho. Claramente, milhões de nossos próximos acreditam que o moralismo é nossa mensagem.
Evangelho industrializado
Somos evangélicos que amam ao Evangelho e ao Cristo do Evangelho, ou apenas seguidores de uma mera ilusão travestida de religião? Somos de fato convertidos de todo coração ou apenas aderimos a um novo modismo de vida?
Dúvidas que tenho sobre os liberais
Concordo com os liberais que há muitas coisas no âmbito espiritual e teológico que permanecem em aberto e sobre as quais só é possível tecer conjecturas. Eu mesmo tenho muitas dúvidas. Uma parte delas é sobre as dúvidas dos liberais.
Sobre espiritualidade, místicos e neoliberais
Neoliberais não têm visões, mas acreditam que a verdade sempre está evoluindo, que Deus está sempre revelando coisas novas à Igreja. Em ambos os casos, místicos e neoliberais buscam a Deus sem a mediação das Escrituras.
Precisamos levar os liberais a sério
Temos que levar os liberais a sério e entender muito bem aquilo em que acreditam. Para eles, a verdade evolui, cresce e muda.
Cristianismo e Liberalismo, de Gresham Machen (Resenha)
A leitura deste livro se provará útil ao leitor em seu exercício de discernimento, ajudando-o a distinguir a fé cristã de uma das mais agudas e ameaçadoras falsificações que já surgiu nos últimos 2000 anos de cristianismo: o liberalismo…
Sobre liberais, parasitas e neoliberais
Neoliberais podem virar fundamentalistas, conservadores, reformados, pentecostais e até liberais, dependendo da necessidade do momento. Talvez seja isso que torne os neoliberais mais perigosos que os antigos liberais.
A falta de imaginação dos neoliberais
O problema dos neoliberais, à semelhança dos velhos teólogos liberais do passado, é que pensam que só podem ir em frente se romperem radicalmente com tudo o que ficou para trás.
As novas aventuras das antigas heresias trinitarianas
As antigas heresias nunca morrem; elas retornam com novos nomes, mas jorrando o mesmo falso ensino.
Não fazem mais liberais como antes
Todo mundo nega que ainda existam liberais. Num sentido, é verdade. Pois o liberalismo teológico, como movimento e metodologia, já foi desacreditado. Os neo-liberais, sucessores dos próprios, são de outra estirpe, todavia. Prefiro os…
Seu evangelho mantém as pessoas longe de Deus
A grande tragédia da pregação da prosperidade é que uma pessoa não precisa ser despertada espiritualmente para abraçá-la; é preciso apenas ser gananciosa.
O falso evangelho na Sapucaí
Diante do Cristo que é humano e divino, ninguém é justo. Pobres e ricos serão condenados caso não se convertam ao Jesus crucificado e ressurreto para perdoar pecados.
Uma enfermidade na igreja evangélica brasileira
Sem sombra de dúvidas parte da igreja evangélica brasileira encontra-se gravemente enferma.
“O evangelho não está à venda”: Benny Hinn está abandonando o evangelho da prosperidade?
Que seja um arrependimento genuíno e que ele esteja disposto a abandonar tudo se isso significa ganhar a Cristo e o evangelho por inteiro.
Como reconhecer falsos profetas e apóstolos | VEcast #43
Não é incomum vermos alguns se auto intitulando profetas e apóstolos. Diante disso, como reconhecer os falsos profetas e apóstolos dos nossos dias?
Qual a magia da virada do ano?
Augustus Nicodemus: Onde nas Escrituras eu poderia encontrar uma passagem, uma narrativa, um salmo ou qualquer outra referência que me desse o apoio para escrever que a passagem de um ano para o outro representa um novo começo, uma vida…