Meu pecado sobre seus ombros

Que esta gravura seja um meio pelo qual o Espírito de Deus que exalta a Cristo use para nos ajudar a considerar de novo a beleza de nosso Salvador e a maravilha de nossa salvação.

Dois “Adões”

Se confiamos em Jesus Cristo como Senhor, Deus e Salvador, então ele é a nossa cabeça, ele é o nosso verdadeiro Adão, ele é o noivo em quem estamos escondidos, por cuja justiça somos considerados justos.

O véu (Exegese Visual)

“Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado. Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”. 2 Coríntios 3.16,17

A Ressureição (Exegese Visual)

Chris Powers: Se o Filho de Deus não tivesse unido a realidade criada a Si mesmo, suportado sua morte, e ressuscitado em Si mesmo para Deus – se Cristo nunca tivesse existido, então a criação seria uma descendente interminável e imutável…

Páscoa

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou.

Sexta-Feira Santa

Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

O Nome de Deus – Uma Animação

O nome de Deus é comunicado de modo culminante e com definitiva clareza na pessoa de Jesus Cristo e, mais especialmente, naquele ato supremo de redenção revelatória: a crucificação e a ressurreição. Assista a animação.