Diversos artigos, vídeos, palestras, entre outros conteúdos online, são divulgados em nosso blog ano após ano. Confira as 17 postagens mais lidas de 2019!
A vida não é definida em dois ou três momentos dramáticos, mas em 10.000 pequenos momentos. O caráter que foi formado nesses pequenos momentos é o que molda a forma como você responde aos grandes momentos da vida.
Os presentes estão desembrulhados, os pisca-piscas foram tirados, o clima mudou e a Páscoa está longe. Nós acabamos de celebrar o Natal, o nascimento do Filho de Deus.
O Espírito abre os olhos espiritualmente cegos para que vejam a verdade. Abre os ouvidos surdos para que ouçam a verdade. Abre os corações fechados para que aceitem a verdade.
Nós não devíamos ficar ansiosos a respeito de argumentos vazios contra as decorações de Natal. Em vez disso, deveríamos focar no Cristo do Natal, esforçando-nos com toda a diligência a lembrar a verdadeira razão de comemorarmos esta data.
O Natal dificilmente parece ser a época apropriada para discutir as doutrinas da graça. Afinal de contas, somos levados a crer que o Natal é gloriosamente abrangente e o Calvinismo é desafortunadamente restrito.
O Natal não é simplesmente uma história doce e poética, anunciada por estrelas e anjos. É uma violenta história de guerra. A história de uma guerra cósmica. Um conflito entre forças do bem e do mal.
O Natal é uma mensagem de salvação para aqueles abatidos e contritos de espírito. Mas o Natal também precisa ser uma mensagem de juízo para os soberbos, para aqueles que confiam em si mesmos, na força do seu próprio braço, que não se…
Aquela atitude de misericórdia e amor insistente do Eterno para com seres tão estranhamente apáticos como os humanos, arrancavam de dentro de cada anjo o mais sublime louvor.
Os homens precisam de um homem no seu corner. Quer sejam biológicos ou não, eles precisam de homens mais velhos, mais sábios e mais experientes para se tornarem o tipo de guerreiro que Deus os chama a ser.
Precisamos ter cuidado para não deixar o entretenimento dominar nosso cotidiano. Filmes e séries não podem nos tornar preguiçosos e não produtivos. A preguiça é pecaminosa. E o entretenimento pode se transformar em idolatria.