O laço com o cônjuge é mais forte e íntimo, de modo que os filhos podem deixar o lar e se casar, mas o cônjuge não deve abandonar a casa a não ser em caso de morte.
Nós temos muito a desaprender para poder aprender. Nossos hábitos não se formam do dia para noite. Temos que renovar nossas mentes de tudo que é verdadeiro, honesto, puro, amável e de boa fama.
Se sua relação com sua sexualidade for mediada por qualquer outra coisa que não seja Cristo, você é idólatra. Tudo em nossa vida deve ser mediado por Cristo.
O casamento não é o segredo da felicidade, e sim a total consagração a Deus. Quando Jesus falou sobre a real felicidade, ele não mencionou casar-se ou estar solteiro.
Somos seres religiosos criados para crer e adorar, e tudo que fazemos, inclusive a maneira de se relacionar com a sexualidade, é reflexo de do que adoramos.