Blog

Direito Religioso

TR Vieira

Thiago Rafael Vieira é advogado, especializado em Direito Religioso, com pós em Liberdade Religiosa pelo Mackenzie, estudos em Oxford e Coimbra; pós em Direito do Estado pela UFGRS e pós-graduando em Teologia e Bíblia pela Ulbra, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião – IBDR. Co-autor da Obra: Direito Religioso: questões práticas e teóricas.

      DIREITO RELIGIOSO

Jean Regina

Jean Marques Regina é advogado, especializado em Direito Religioso, com pós em Liberdade Religiosa pelo Mackenzie, estudos em Okford e Coimbra e pós-graduando em Teologia e Bíblia pela Ulbra, 2o. Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião – IBDR. Co-autor da Obra: Direito Religioso: questões práticas e teóricas.

     DIREITO RELIGIOSO

Últimas postagens de Direito Religioso:

A igreja paga impostos?

A igreja não deve pagar impostos porque o Estado não pode instituir impostos sobre os templos de qualquer culto.

Neste Natal: mais amor, por favor!

A escolha de cancelar a assinatura não está errada. Também é uma opção, isto se você considerar perder ótimos conteúdos em razão de algum conteúdo ruim.

Pastor é empregado da igreja?

Qualquer tentativa de submeter a Igreja ao Estado resultará no fim do Estado laico, pois este acabará, inevitavelmente, imiscuindo-se nos cuidados da religião

O poder da espada na perspectiva bíblica

Se por um lado a ordem moral obriga o governante, caso ele queira o bem comum de seu povo, por outro, orienta os cidadãos para que pratiquem e reconheçam o certo e o errado.

Por que a igreja possui imunidade aos impostos?

Não somente as Igrejas Evangélicas ou Católicas que gozam da Imunidade Tributária. Centro Espírita, Centros de Religiões de Matriz Africana, e outras religiões em seus respectivos locais de culto,…

ADO 26 – O que esperar?

TR Vieira: A conclusão do STF atropela a soberania das esferas e põe em risco direitos e garantias fundamentais de milhões de brasileiros: protestantes, católicos romanos, pesquisadores,…

Falta às aulas em razão da Fé

TR Vieira e Jean Regina: O estabelecimento de ensino não poderá negar pedido feito pelo aluno que demonstre estar vinculado à crença religiosa que o impede de atender às exigências escolares para…